Nita Strauss fala sobre crítica por tocar com Demi Lovato: “não foi assim com Nuno Bettencourt”

Quando Nita Strauss anunciou que estaria deixando a banda de Alice Cooper para se juntar a cantora Demi Lovato, uma enxurrada de críticas surgiram dos fãs mais extremos do metal, a acusando de estar traindo “a cena”, se juntando a uma artista pop.

Em entrevista a Metal Global, e transcrito pela Ultimate Guitar, ela falou sobre as tantas reações negativas que teve na época:

É muito confuso. Por que foi ruim, porque fui eu? Não foi assim quando Nuno Bettencourt foi tocar com Rihanna. O interessante disso, e eu já disse isso muitas, muitas vezes, são as pessoas que ficaram indignadas.

Você recebe críticas de pessoas que não são realmente músicos, as pessoas que não entenderam o que aconteceu no ano passado são as pessoas que não estão nesta indústria. Os músicos ou se eles estão nesta indústria, eles não estão fazendo isso um nível profissional. Porque todos os músicos que conheço, todos os jornalistas de verdade que conheço, todas as entrevistas que dei com uma mídia de verdade foram como: ‘Que grande oportunidade! Isso é incrível, trazer um toque de heavy metal para um público mainstream, solos de guitarra e bumbo duplo e riffs pesados!’ Demi, todos sabemos que é uma grande fã de rock e metal”.

Ela ainda comenta como enxergou a experiência:

Tive tanta sorte com o show de Demi porque ela queria fazer uma turnê de rock. Ela montou uma banda de rock feminina e fizemos um show de rock. Então, eu gostaria de ter mais desse pop, eu gostaria de ter uma boa história sobre estar no mundo pop para contar a todos como, oh, era tão diferente e tão regimentado ou isso ou aquilo, mas nós realmente apenas saímos e fizemos nossas coisas. Nós nos divertimos, tocamos fora todos as noite e nós nos divertimos muito. Todos nós naquela banda tivemos muita sorte porque fomos contratados porque ela gostou de nós.

Ela gostou da nossa personalidade e do nosso estilo de performance. Portanto, não havia, você sabe, algo como, não vá muito longe aqui ou não toque assim. Estávamos lá para ser nós mesmos e criar esse show de rock com ela. Então foi isso que fizemos.”

Nita Strauss recentemente lançou seu mais recente disco,”The Call of the Void“, e você confere a resenha aqui.

 

 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *