Nuno Bettencourt diz que Slash não conseguiria tocar com Rihanna e Richard Fortus sai em defesa do amigo
Os ânimos entre guitarristas se estranharam neste final de semana.
Nuno Bettencourt falou em entrevista ao Planet Rock, sobre como foi tocar com Rihanna e que talvez Slash não fosse capaz de tocar essas músicas:
“Quando alguém como Rihanna chega até você para se apresentar, todo mundo pensa ‘oh, isso é fofo. É uma artista pop, tanto faz’. Deixe-me dizer uma coisa, o que eu tinha que fazer noite após noite … colocar um chapéu de reggae para uma música com um toque de reggae e entrar no R&B, depois entrar em algum punk rock e pop rock que ela fez e, em seguida, faixas de clube. Todos os tipos de coisas], todas essas sensações diferentes.
Sinto muito, a maioria dos guitarristas que admiro não poderia tocar naquele show em sua vida. Quero dizer isso da maneira mais elogiosa possível.
Slash é um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos, mas eu garanto – e ele seria o primeiro a dizer a você – que se ele pular e tocar uma introdução limpa para ‘Rude Boy’ de Rihanna, isso não vai acontecer.
Acredito que se eu não fosse tão diverso musicalmente e aceitasse tudo em que cresci, não teria como estar nessas salas. E também sendo aberto, sendo um músico aberto no sentido de ‘para qualquer coisa.'”
Após essa fala, Richard Fortus, colega de banda de Slash no Guns N’ Roses, foi ao Instagram para responder esses comentários:
“Tenho que discordar respeitosamente. Nuno Bettencourt é um dos grandes, com certeza. No entanto, há muito pouco que Slash não poderia fazer na guitarra (se ele quisesse). Passei muito tempo tocando com Slash. Esse show não seria uma luta para ele.”
Na noite de sábado (22 de julho), Nuno foi às suas redes sociais para esclarecer seus comentários originais, bem como para responder a Richard:
“Bem…Você não pode ser abençoado e estar em várias capas de revistas de guitarra aos chocantes 56 anos de idade, receber tanta atenção por sua forma de tocar e pelo novo álbum como um guitarrista de rock sem outro guitarrista agitando alguma merda.
Estou respondendo a isso não porque dou a mínima para o que esse guitarrista pensa sobre mim, mas, em vez disso, porque eu odiaria pensar que minhas poucas palavras ofenderam um herói meu, Slash, e possivelmente foderam meu relacionamento com ele.
“Fortus, eu ‘respectivamente’ nunca ouvi você tocar uma nota em meus 56 anos de vida e só sei o seu nome da banda de Rihanna e como um jogador substituto no Guns.
Tenho certeza que você é um jogador decente, mas você realmente precisa repassar uma manchete que me fez parecer que estou falando mal de outro jogador, Slash.
Como se eu pensasse que Slash não é capaz de tocar nenhuma música da Rihanna durante o sono.
Vamos esclarecer uma coisa. Para mim, Slash é um dos maiores guitarristas de rock da minha geração e de todos os tempo. E Fortus, se você me conhecesse e onde está meu coração, saberia que o que eu quis dizer nesta declaração não era sobre Slash ou sua capacidade, era sobre guitarristas de rock como eu ou Slash mudando de gênero e a estranheza de tocar essas sensações.
Slash pode tocar essas músicas, muito obrigado por apontar isso como se já não soubéssemos disso. Mas para mim como um guitarrista de ROCK predominante, obviamente não sou tão talentoso quanto você e achei um desafio acertar todos os diferentes bolsos e tons de guitarra de gêneros como Reggae, R&B, Dança Eletrônica, Trap e pop.
No que diz respeito à minha afirmação ridícula de que Slash iria ‘lutar’, sim, uma má escolha de palavras da minha parte, eu pessoalmente espero que Slash , que é um colega e uma influência, seja mais maduro o suficiente para entender o que eu realmente quis dizer como guitarrista com esse comentário.
Ao mencionar Slash como um exemplo icônico do Rock, quis dizer que, em geral, um guitarrista de rock o acharia, NÃO UMA LUTA, mas se sentiria como um peixe fora d’água como músico. É TUDO QUE EU QUERO DIZER.
Eu não tive NADA além de respeito e admiração por Guns e Slash.
Peço desculpas se ofendi alguém sem querer.”
Pingback: Nuno Bettencourt se desculpa por comentários a Richard Fortus - Confere Rock