O conselho de Blaze Bayley a novatos da música

Blaze Bayley conversou com a Rock Of Ages, onde ele falou o conselho que daria para um novato na música. Ele disse:

 “Bem, é uma forma diferente agora, a indústria, de quando eu comecei. Quando eu comecei, você tinha que conseguir um contrato com uma gravadora. Você tinha que estar com uma empresa para fazer tudo. Agora, você pode pagar seu próprio equipamento de gravação. Não é preciso tanto. E os estúdios são muito mais baratos.

Eu diria para não parar de aprender a tocar seu instrumento. Essa é a chave. Você tem que ser ótimo no seu instrumento. A próxima coisa é que você tem que ter músicas que realmente signifiquem algo, mesmo que seja só para você, uma música que faça sentido. E depois disso você deve aprender a se gravar bem. Você deve aprender isso. Então, tanto quanto você aprende a ser um virtuoso na guitarra ou tocar bateria ou qualquer instrumento que você escolheu, você deve aprender a se gravar. Isso é possível agora com prática e experiência para fazer um álbum tão bom quanto um álbum que alguém gastou um milhão de euros gravando. Isso é possível. Você pode aprender a fazer isso. É absolutamente possível. Então eu diria para novas bandas, façam isso e aproveitem as mídias sociais. Mas o principal é, e essa é uma pergunta horrível que eu acredito que você deve se perguntar, por que alguém iria querer me ouvir em vez de assistir Netflix ou jogar PlayStation ? Essa é uma pergunta difícil de responder, cara. E eu tenho que me perguntar isso o tempo todo . E se você não consegue pensar em uma razão, é melhor inventar alguma coisa. O motivo deve ser que suas músicas são tão boas ao vivo e você quer dizer isso tanto quando traz essas ótimas músicas à vida na frente de cinco pessoas, 50 pessoas ou 500, isso tem que realmente prender a todos. Essa é minha opinião.

O que eu faço em cada show do Blaze Bayley , em cada show do WOLFSBANE , o que eu estou tentando fazer é alcançar o coração dos meus fãs maravilhosos e dizer, ‘Certo, vamos lá, vocês vão se sentir melhor. Apenas venham comigo, cantem junto. Vocês vão se sentir melhor. Envolvam-se.’ Então é isso que eu diria para novas bandas.

Acho que as pessoas esquecem por que entram nos artistas que gostam. E é quase sempre por causa das músicas, algo sobre as músicas que realmente te atrai. Então acho que isso é importante. Mas é difícil, e você realmente tem que considerar se é para você. Porque no final, se não for vida ou morte, é muito, muito difícil, cara. Se você não está preparado para se sacrificar e trabalhar duro e trabalhar de forma inteligente, é difícil.”

Blaze Bayley irá embar em uma turnê europeia nesta primavera comemorando o 25º aniversário do seu disco “Silicon Messiah”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *