O disco de metal extremo que Joey Jordison achava “impossível de copiar”

Entre as muitas facetas de Joey Jordison, era evidente que o baterista tinha um grande apreço pelo metal extremo.

Em uma antiga entrevista resgatada pela Metal Hammer, o ex Slipknot, revelou o disco que segundo ele, “vários tentaram copiar, mas era impossível isso acontecer”:

“Lembro-me de comprar De Mysteriis Dom Sathanas do Mayhem alguns meses depois de seu lançamento e foi o equivalente a quando comprei o Reign In Blood do Slayer. Foi um disco extremamente influente para mim e para a música como um todo — é um modelo para muito black metal.”

É claro que, com a história do Mayhem e as tragédias que os cercaram, é mais do que apenas um disco. É um livro. Está tão ligado aos indivíduos que o fizeram e à época em que o fizeram. Você não está apenas ouvindo música, está ouvindo um estilo de vida. Não são apenas os riffs, a bateria ou os vocais — é algo mais do que isso. Tem uma atmosfera totalmente alienígena, absolutamente envolvente. Quando você o coloca para tocar, é instantaneamente transportado para outro lugar.

Assim como Reign In Blood é o disco de thrash metal definitivo, De Mysteriis Dom Sathanas é o disco de black metal definitivo. As pessoas tentaram copiá-lo e roubá-lo inúmeras vezes, mas ninguém chegou perto. Ninguém jamais o superará.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *