O famoso guitarrista que foi cogitado para substituir Jake E. Lee na banda de Ozzy Osbourne
Al Pitrelli, guitarrista do Savatage e da Trans-Siberian Orchestra, revelou em entrevista à Radio Forrest (96.9 The Eagle, Boise, Idaho) que chegou a ser cogitado para substituir Jake E. Lee na banda de Ozzy Osbourne, em meados de 1987 ou 1988.
Segundo Pitrelli, o produtor Max Norman, responsável pelos clássicos Blizzard Of Ozz e Diary Of A Madman, recomendou seu nome a Sharon Osbourne para participar das audições:
“Foi só uma vez. Anos atrás, quando Jake saiu da banda do Ozzy, acho que em 1987 ou 1988. O Max Norman, que produziu o Ozzy, me ligou e disse: ‘Estou recomendando você para a Sharon, para ser uma das pessoas a serem avaliadas como substituto do Jake’. E eu pensei: ‘Meu Deus, fantástico’.”
O guitarrista lembra que chegou a encontrar Ozzy e Sharon em Nova York pouco depois:
“Coincidentemente, cruzei com Sharon e Ozzy em algum lugar de Nova York. Disse: ‘Não quero atrapalhar vocês’, me apresentei e falei: ‘Meu nome é Al Pitrelli. O Max Norman colocou meu nome como um dos possíveis para audição. Só queria agradecer pela oportunidade e desejar boa sorte. Tenho muito respeito por vocês’. O Ozzy sorriu e acenou, e a Sharon foi muito educada, apertou minha mão e disse: ‘Obrigada’.”
Apesar da aproximação, Pitrelli acabou não avançando no processo, pois logo Zakk Wylde foi indicado por pessoas próximas à banda e chamou imediatamente a atenção de Ozzy:
“Foi a primeira e última vez que falei com eles, porque o fotógrafo Mark Weiss recomendou o Zakk, e quando ele entrou na sala, acabou. O Zakk era a escolha perfeita para o Ozzy naquele momento. Se fosse entre eu e ele, o Zakk era quem se encaixava no que o Ozzy precisava.”
Mesmo não ficando com a vaga, Pitrelli recorda o episódio como um marco em sua carreira:
“Foi importante, porque mostrou que estavam me considerando em um nível altíssimo. Eu não me via assim ainda. Estamos falando de Randy Rhoads, Jake E. Lee e depois Zakk Wylde. Mas de repente percebi: ‘As pessoas estão me vendo nesse patamar. Preciso continuar trabalhando muito mais’.”
Quem toca determinado instrumento musival visa a perfeição!!!! Claro, que a perfeição não vem e não exite, sempre terá outro instrumentisma mais hábil, técnico e com estilo próprio!!!! Valeu!!!!