O pior filme baseado em games, segundo notas
Adaptações de jogos para as telonas nunca se saíram tão bem como as adaptações de HQ’s. Ao longo dos anos, tivemos diversas tentativas como Super Mario Bros. nos anos 80, que mesmo hoje tendo se tornado cult, na época e por um bom tempo foi massacrado pela crítica e também por fãs, a patética versão de Double Dragon. Também temos o clássico Street Fighter, com Jean-Claude Van Damme como Guile e Raul Julia como M. Bison, que até que “ficou legalzinho” depois do nascer da aberração Street Fighter: A Lenda de Chun-Li.
Podemos ainda citar a medonha saga Resident Evil com Milla Jovovich no papel de Alice, Alone in the Dark, Doom, Tekken, Tomb Raider (Angelina Jolie socando um tubarão alá desenho do Pica–Pau foi o apíce), entre outros tantos que tornariam essa lista infinita.
As coisas pareceram começar a dar um pouco mais certo recentemente, com a franquia dos filmes de Sonic (que já mostra desgastes e há possibilidade de um novo quarto filme) e a recente versão de Super Mario. Mas algo parece ter derrapado na escalada.
Recentemente aconteceu a estreia de Terror Em Silent Hill – Regresso Para O Inferno, o terceiro filme a adaptar a franquia de jogos para PlayStation e ele já angaria as piores avaliações já registradas para uma adaptação de videogame, se tornando forte candidato a ser o pior filme já feito baseado em um game.
- Leia também: Lobo de Jason Momoa tem primeiro teaser liberado
De acordo com o Rotten Tomatoes, a produção abriu com apenas 6% de aprovação após as primeiras 17 críticas publicadas, índice inferior aos seus antecessores de Silent Hill (2006) e de Silent Hill: Revelation (2012) que tem míseros 8% de avaliação no Rotten Tomatoes. No Metacritic, a média inicial é de 30 pontos, com base em seis avaliações para o novo episódio.
Entre as críticas, o mesmo de sempre, a diferença entre o enredo dos jogos e do filme, direção confusa, atuações fracas, entre outros. Alguns elementos dos games estão no filme, mas isso não é o suficiente para entregar um bom resultado final, assim como também a presença do icônico vilão da franquia, Pyramid Head, consegue sustentar alguma coisa.
Terror Em Silent Hill – Regresso Para O Inferno pelo visto não irá amargar só como a pior adaptação de um jogo para as telonas, mas sim como um dos piores filmes de 2026, posto ocupado já no começo do ano e mais uma vez, uma adaptação se tornará esquecível.
Enquanto isso, a Konami colhe bons frutos nos jogos, com o remake de Silent Hill 2 e novos projetos sendo bem recebidos pelo público e pela crítica. O remake do primeiro jogo, inclusive, está em desenvolvimento atualmente pela Bloober Team.

O ruin desses filmes é que não foram seguidos ao pé da letra, criaram e inverantam versões dos jogos em filmes!!!! Sobre o Super Mario de 93, ate´que eu gosto…tinha até trilha sonora das bandas Roxette, Megadeth e outros!!!! Muita gente meteu o pau no Mario mas já deixei algumas pessoas gaguejando com a seguinte pergunta: ¨Porque não usaram um ouriço de verdade para fazer o filme do Sonic???¨Fato, seria esquisito!!!! Super Mario de 93 usaram atores de verdade e foi considerada atitude corajosa dos produtores do filme, seria estranho um véi encanador pulando em cima de tartarugas e pegando cogumelos!!!! Silent Hill com Radha Mitchel, gostei da ambientação ali que foi fiel, seguiu toda aquela atmosfera pertubadora do jogo, quase zerei o game do Ps1 na época…bons tempos de antigamente!!!! A verdade é que ainda não apareceu nenhum ou algum filme que siga fielmente o game!!!! Meu sonho era ver um filme do Metal Gear, Dino crisis e Super Metroid…apesar que existe um live action pequeno com Jessica Chobot no papel de Samus Aran que ficou boa!!!! valeu!!!!
Esse vídeo da Jessica Chobot é muito bom, ficou legal ver ela de Samus Aran. Abraços!
Pingback: Confira o elenco da série de God of War anunciado até o momento - Confere Rock