O que Layne Staley disse a Jerry Cantrell que o fez tomar coragem para cantar

Hoje é fácil pensar em Jerry Cantrell como além de um guitarrista, um cantor, seja no Alice in Chains ou em sua carreira solo. Mas nem sempre foi assim. No começo do Alice in Chains, Cantrell não tinha muita coragem para cantar, e foi Layne Staley quem o convenceu de que ele deveria apostar mais nas partes vocais, pois ele tinha um potencial.

Em entrevista a  Gibson TV , Cantrell disse:

“Eu nunca quis ser vocalista principal, nunca. Eu só queria tocar guitarra, compor músicas e fazer backing vocals. Tínhamos o Layne Staley… Tipo, eu não preciso cantar nada. Ele já tem tudo sob controle, sabe.”

E Cantrell falou sobre com o próprio Layne o convenceu a cantar:

“Lembro-me de ter conversado um pouco com o Layne, principalmente no primeiro EP, porque foi praticamente a minha primeira experiência de cantar o solo de um disco do Alice”, lembrou Cantrell. ‘Cara, essas letras são suas. Sem ofensa, mas elas provavelmente significam mais para você do que para mim. Eu adoro cantá-las e tudo mais, mas você deveria cantar algumas delas.'”

Com o tempo, os dois encontraram uma forma de unir suas vozes em uma das melhores duplas vocais que o rock já ouviu:

“O legal disso é o jeito que cantamos juntos, como se as nossas vozes formassem uma só. Às vezes, dá para saber quando é ele e quando sou eu, mas muitas vezes, quando cantamos juntos, você não consegue distinguir qual é qual. Isso meio que cria uma coisa, sabe?”

O Alice in Chains segue esse ano fazendo shows esporádicos, e recentemente participou do Back to the Beginning do Black Sabbath.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *