O recado de Sammy Hagar para Alex Van Halen: “me deixe em paz”

Sammy Hagar conversou com Rolling Stone, onde ele falou sobre o seu relacionamento com Alex Van Halen. Ele disse. Sobre não ter contato entre eles por mais de duas décadas, o vocalista diz:

“Tive essa conversa com algumas pessoas, incluindo Irving Azoff. Perguntei a ele: ‘Qual é o problema?’ E algumas pessoas me disseram: ‘Ah, Cabo Wabo. Houve um tempo em que o Van Halen, quando vocês o construíram, vocês eram todos parceiros nisso. E então eles não o queriam mais quando estava perdendo dinheiro, e eles o deram a você, e você o transformou e ganhou centenas de milhões de dólares com ele. E eles estão bravos. Alex está bravo com isso.” A isso eu disse: ‘Como diabos eles podem ficar bravos com isso? Eles me deram a porcaria, me abandonaram, me deixaram com ela. E me fizeram indenizá-los caso eu fosse processado e perdesse tudo. Eles me fizeram assinar um termo de responsabilidade.’ E eu disse: ‘Espero que não seja isso.'”

Sobre suas indiretas a Alex em seu livro de 2011, Sammy diz:

 “O livro foi trazido à tona. O livro era honesto. Foi bem documentado que Eddie era uma bagunça naquela turnê. Mas não quero arrastar Eddie para o lixo agora. Isso são apenas águas passadas.

Acho que o Al está bravo porque eu estou fazendo isso, e o Mike e eu estamos fazendo isso, e ele não consegue. Ele não é cantor. Ele não é guitarrista. Ele não é realmente um líder de banda. E parece que ele não quer tocar bateria ou não consegue mais tocar bateria, e não consegue compor um novo disco. O Alex não era o compositor da banda. Ele era o baterista. O Eddie e eu compusemos as músicas. O Dave e o Eddie compuseram as músicas, então podemos sair e tocá-las. E acho que o incomoda muito que o Mike e eu ainda estejamos por aí fazendo isso. Eu me sentiria mal. Se eu me colocasse no lugar dele, me sentiria péssimo se não pudesse mais fazer isso. Mas eu sou o cara mais feliz de todos. Isso irrita as pessoas por si só. Ficar feliz demais, as pessoas não gostam disso.

Quando o entrevistador Andy Greene observou que Alex tinha problemas de saúde sérios e tinha motivos para se sentir amargurado, Sammy disse:

“Sim, eu diria que sim. E estou bem com isso. Al, você está bem. Apenas me deixe em paz. Eu vou deixar você em paz. Está tudo bem. A propósito, estou te fazendo dinheiro, Al. Estou vendendo discos do Van Halen e mantendo o nome vivo, mantendo a música viva.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *