Opeth anuncia ex Paradise Lost como novo baterista
O Opeth anunciou o seu novo baterista. Pelo Facebook, ele revelaram o ex Paradise Lost, Waltteri Varynen como o novo membro da banda. Eles dizem:
“Temos o prazer de anunciar que o novo baterista do Opeth não é outro senão Waltteri Väyrynen (Paradise Lost, Bloodbath, Bodom after Midnight). Walt assumirá suas funções imediatamente e fará seu primeiro show com a banda em Tallinn/Estônia em 14 de setembro de 2022.
A banda está atualmente em ensaios para a próxima turnê. Mikael comenta:
“Tivemos nosso primeiro ensaio com Walt ontem e correu incrivelmente bem! Estávamos todos muito nervosos de antemão, mas Waltteri arrasou completamente! Entrega pura! Passamos por 16 músicas (!) do início ao fim e não tivemos um único comentário corretivo. É bastante notável! Fiquei surpreso, assim como o resto da banda. Ele tem tudo, na verdade. Da sensibilidade descontraída necessária que um baterista do Opeth precisa, passando pelo rock clássico, rock progressivo, grooves de metal e até o virtuosismo técnico absolutamente intrincado. Além disso, ele conhece as músicas extremamente bem (já) tanto das versões gravadas quanto das versões ao vivo às vezes modificadas. Estávamos ouvindo tambores e batidas que não ouvíamos desde que as músicas foram gravadas. O público certamente está pronto para muitos momentos de bateria ligados às suas músicas favoritas do Opeth. Walt entendeu, para dizer o mínimo.
Além de tudo, Waltteri é um cara incrível. Genuíno. Muito legal. Engraçado. E jovem! Ele nasceu no mesmo ano em que gravamos nosso álbum de estreia, “Orchid”. Imagine isso!
Estamos muito ansiosos para ir para a estrada junto com ele. Criar novas músicas juntos. Tocar em todo o mundo. E para proporcionar um futuro musical junto com a gente. Isso não é pouca coisa para uma banda de 32 anos de idade. Estou muito, muito animado por ele se juntar a nós, e espero que nosso público o abrace de braços abertos.
Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Sami por salvar nossas bundas quando mais precisávamos de salvação. Se não fosse por seus esforços, amizade e cuidado, provavelmente estaríamos “no gelo” enquanto falamos. Além disso, estamos felizes em manter Sami como parte da família Opeth. Sua contribuição para o Opeth está além das palavras, e ele continuará ajudando a tornar nossas performances as melhores possíveis. Do fundo de nossos corações, obrigado, Sami!”
O baterista Sami Karppinen, ex Therion era quem ocupava o posto e entrou em cena para tocar depois do Opeth ter se separado do baterista de longa data Martin “Axe” Axenrot devido ao que classificaram como “um conflito de interesses“.