Opeth anuncia ex Paradise Lost como novo baterista

O Opeth anunciou o seu novo baterista. Pelo Facebook, ele revelaram o ex Paradise Lost, Waltteri Varynen como o novo membro da banda. Eles dizem:

“Temos o prazer de anunciar que o novo baterista do Opeth não é outro senão Waltteri Väyrynen (Paradise Lost, Bloodbath, Bodom after Midnight). Walt assumirá suas funções imediatamente e fará seu primeiro show com a banda em Tallinn/Estônia em 14 de setembro de 2022.

A banda está atualmente em ensaios para a próxima turnê. Mikael comenta:

“Tivemos nosso primeiro ensaio com Walt ontem e correu incrivelmente bem! Estávamos todos muito nervosos de antemão, mas Waltteri arrasou completamente! Entrega pura! Passamos por 16 músicas (!) do início ao fim e não tivemos um único comentário corretivo. É bastante notável! Fiquei surpreso, assim como o resto da banda. Ele tem tudo, na verdade. Da sensibilidade descontraída necessária que um baterista do Opeth precisa, passando pelo rock clássico, rock progressivo, grooves de metal e até o virtuosismo técnico absolutamente intrincado. Além disso, ele conhece as músicas extremamente bem (já) tanto das versões gravadas quanto das versões ao vivo às vezes modificadas. Estávamos ouvindo tambores e batidas que não ouvíamos desde que as músicas foram gravadas. O público certamente está pronto para muitos momentos de bateria ligados às suas músicas favoritas do Opeth. Walt entendeu, para dizer o mínimo.

Além de tudo, Waltteri é um cara incrível. Genuíno. Muito legal. Engraçado. E jovem! Ele nasceu no mesmo ano em que gravamos nosso álbum de estreia, “Orchid”. Imagine isso!

Estamos muito ansiosos para ir para a estrada junto com ele. Criar novas músicas juntos. Tocar em todo o mundo. E para proporcionar um futuro musical junto com a gente. Isso não é pouca coisa para uma banda de 32 anos de idade. Estou muito, muito animado por ele se juntar a nós, e espero que nosso público o abrace de braços abertos.

Eu também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a Sami por salvar nossas bundas quando mais precisávamos de salvação. Se não fosse por seus esforços, amizade e cuidado, provavelmente estaríamos “no gelo” enquanto falamos. Além disso, estamos felizes em manter Sami como parte da família Opeth. Sua contribuição para o Opeth está além das palavras, e ele continuará ajudando a tornar nossas performances as melhores possíveis. Do fundo de nossos corações, obrigado, Sami!”

O baterista Sami Karppinen, ex Therion era quem ocupava o posto e entrou em cena para tocar depois do Opeth ter se  separado do baterista de longa data Martin “Axe” Axenrot devido ao que classificaram como “um conflito de interesses“.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *