Outono Music lança primeiro single do programa autoral desenvolvido com a rede americana School of Rock

O programa de desenvolvimento autoral da School of Rock firmou parceria com o selo Outono Music, a fim de fomentar a produção musical dos alunos de várias unidades da franquia no Brasil. 

O primeiro passo dessa colaboração é o lançamento do single “Invencível”, que chegou às plataformas digitais no dia 09 de setembro, juntamente com um videoclipe no canal do Youtube da School of Rock Brasil.

A canção inédita é uma composição de alunos das unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, que fazem parte da banda All Stars, um dos programas oferecidos pela rede. Os autores da música são Iara Almeida (vocal), Sayuri Adachi (vocal), Pedro Menon (vocal e guitarra), Gabi Anias (guitarra), Uriel Curvello (baixo), Sharon Henzel (baixo), Madu Moreira (bateria) e Enzo Lima (bateria).

Assista ao vídeo de “Invencível”:

Este é o primeiro passo de uma iniciativa que renderá uma coletânea que trará composições autorais de diversos alunos da rede. Com isto, a School of Rock, agora em acordo com o selo Outono Music, mantém o propósito de não apenas criar instrumentistas, mas sim artistas completos e preparados para entrar no show business mundial. 

O diretor da School of Rock no Brasil, Fernando Quesada, comenta mais esta importante iniciativa em prol da cultura: “É um prazer estar ao lado da Outono Music e Universal Music para um lançamento autoral da School of Rock! Ver os nossos estudantes em um universo onde os ídolos deles também estãé incrível. Tenho certeza de que a música como um todo só ganha quando incentivamos a criação em todas as idades”.

Parceria

Segundo um estudo divulgado por uma empresa que fornece conteúdo musical para as plataformas de streaming, o rock pesado e seus derivados são os ritmos que mais cresceram em streaming e download nos últimos tempos, e a América Latina, por sua vez, é um terreno fértil para investimentos no mercado da música.

Recentemente, a Spotify lançou o Fan Study, perfil de consumidores de música. A pesquisa mostra que o continente concentra o maior número de pessoas dispostas a escutar as novidades musicais do mercado. Diante deste cenário otimista, a maior rede de ensino de música baseado em performance do mundo, a School of Rock escolheu o selo Outono Music, especializado em rock e heavy metal para difundir seus projetos musicais. 

O selo atua em parceria com a Universal Music que é responsável pela distribuição e o objetivo desta iniciativa vai além da comercialização de músicas, o projeto visa ampliar a performance e a distribuição dos jovens artistas em nível mainstream, além de estreitar laços comerciais e midiáticos com o mercado latino.

School of Rock

O programa autoral da rede é muito mais do que uma iniciativa educacional e prioriza o surgimento de novos talentos, além de colaborar com o desenvolvimento técnico de novos compositores, com foco em estimular a criação e de um novo mercado de música autoral no ambiente escolar. 

A School of Rock hoje possui mais de 300 escolas ao redor do mundo, operando em 15 países – incluindo Brasil, Chile, Peru, Austrália, África do Sul, países europeus e toda América do Norte. Graças ao método inovador baseado em performance, alunos de todo o mundo conquistaram habilidades instrumentais superiores ao convencional e confiança para subir no palco como um astro do rock, com alguns partindo diretamente para contratos de gravação e plataformas maiores, como American Idol, The Voice e Broadway. 

O modelo adaptável de ensino é um dos grandes destaques da rede, que sempre busca a inovação para expandir sua atuação e formar músicos completos para o mercado da música e do entretenimento ao vivo. 

Ouça o single: https://umusicbrazil.lnk.to/Invencivel/

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *