Papa V Perpetua tem tempo contado no Ghost? Tobias Forge parece dizer que sim
A cada ciclo de um novo disco do Ghost, o Papa a frente da banda muda e uma nova encarnação do “santo padre” aparece. Para “Skeletá”, novo disco da banda que chega nesta sexta feira (25), conhecemos Papa V Perpetua. Mas aparentemente, ele não é tão “perpetuo” como seu nome da a entender.
Em entrevista a YouTube Riffx, Tobias Forge deu a entender que o personagem pode ter seu fim mais breve do que pensamos. Ele diz quando perguntado se essa será a encarnação definitiva do Papa:
“Não sei. Não há nada que seja eterno, exceto talvez a memória de alguém. Isso pode ser eterno – enquanto alguém se lembrar de alguém, essa pessoa existirá. Você pode superar um pouco essas probabilidades se tiver uma estátua em seu nome ou algo assim.”
Mas o conceito de ser um líder ‘eterno’ e, de repente, essa pessoa morre e surge um novo líder ‘eterno’ é meio engraçado. Achei que esse é um daqueles paradoxos engraçados que eu quero nesse universo.”
A única encarnação de Tobias que teve mais de um ciclo no Ghost foi Cardinal Copia, que cantou em “Prequelle”, de 2018, antes de ser promovido a Papa Emeritus IV e voltou em “Impera”, de 2022 .
O Ghost lança “Skeletá” nesta próxima sexta feira (25) e recentemente, a banda lançou o terceiro single do trabalho, a faixa “Peacefield”.