Para Gene Simmons, “não importa o genêro musical, mas a força da música ser eterna”

Em uma participação de Gene Simmons no site Goldmine, onde ele listo os dez discos que mudaram sua vida, o baixista do Kiss, falou sobre como ele vê a relação com a música, não se ligando em genêros musicais, mas sim, a força que a faixa tem, gostando de ABBA a Tame Impala e “coisas do death metal”. Ele comenta:

Sim, nós gostamos de death metal, e sim, eu gosto de The Killers e gosto de Tame Impala — Eu gosto de todos os tipos de coisas. Mas o que se eleva a um nível de grandeza, não importa o gênero musical, é a capacidade de criar canções que são eternas. Se a música começa, eu aumento e esse é o sinal de grandeza. Composições inegáveis. Você simplesmente não pode tocá-las. É por isso que eu tenho que escolher o ABBA (entre os favoritos) porque é inegável. Eu poderia ter dito The Four Seasons ou The Beach Boys porque há uma riqueza de material excelente.”

“The Demon” ainda acrescentou: “A verdade é que todos nós (do Kiss) gostamos de todos os tipos de música. O interessante é que no camarim, colocamos todos os tipos de música. Lá foram artistas que tiveram esse tipo de música independente e você apenas diz, ‘Espere um minuto.’ Coisas como ‘The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore’ de The Walker Brothers. Inegável. Eu também amo The Raspberries.

Na lista dos discos mais importantes, Simmons fez uma variação indo de ABBA a James Brown. Anos atrás, o músico não pareceu ser o mais entusiasta do hip-hop e do rap, quando fez duras críticas a esses estilos serem inclusos no Rock and Roll Hall of Fame.

Para ver a lista completa dos discos, acesse o link.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *