Para Ritchie Blackmore, “rock ficou chato e estressante”

Desde que deixou o Deep Purple, Ritchie Blackmore buscou rumos bastante diferentes da banda, junto ao Blackmore’s Night, ao lado da esposa Candice.

Em uma nova entrevista, ele disse que a mudança sonora não foi uma busca de fuga do estresse. Ele diz:

“O estresse vinha das viagens para fazer rock and roll, da tentativa contínua de criar diferentes acréscimos de riffs pesados, o que pode ser chato. Eu estava ficando cansado de tocar o mesmo tipo de música: rock pesado por tocar rock pesado.

Sempre me interessei por rock melódico – melodias em geral. Perto do final do Purple, era apenas alto por ser alto, então quando ouvi música renascentista – havia tantas melodias incríveis que me tocaram. Isso foi um grande alívio em muitos aspectos, então pulei do trem monstro apenas para tocar algumas melodias de forma mais orgânica.”

O Blackmore’s Night está programado para iniciar uma turnê pelos EUA neste verão. A primeira parada deles é no Sherman Theatre em Stroudsburg, PA, no dia 22 de junho.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Para Ritchie Blackmore, “rock ficou chato e estressante”

  • junho 4, 2024 em 9:19 pm
    Permalink

    Depois do Pop in rio…dificilmente eu digo a palavra ¨Rock¨, lá até Ivete Sangalo, Ludmila e agora Chitãozinho & Xororó…qualquer coisa ruin agora é considerado ¨Rock¨, fala sério!!!! Eu tenho um amigo que hoje em dia está na faixa dos seus quase 60 anos, percebi que ele não gosta de ouvir mais som pesado…apenas coisas melosas, Legião Urbana, The Cure e Joy Division!!!! Nada contra a um rock menos pesado, acredito que a idade dele sempre pensando naquela fase dos anos 70 influi no gosto musical…é o mesmo que penso sobre Ritchie Blackmore!!!! As vezes idade, influências antigas se misturam e assim vc detona tudo que é atual!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *