Para Tim Burton, a palavra “gótico” perdeu o sentido

Tim Burton é facilmente reconhecido como um dos diretores de cinema que mais abusam do estilo gótico em suas obras. Mas aparentemente ele não é muito fã da palavra hoje em dia.

Ao The Hollywood Reporter, ele comentou que “a palavra gótico não tem mais sentido”, e não gosta muito de ver sua obra classificada dessa forma.

Ele ainda acrescenta:

“Sabe do que sinto falta? Sinto falta dos tempos de mistério. Sinto falta de quando não se sabia quanto custava um filme e de quando não se sabia tudo sobre atores. Então, quando as pessoas têm um mal-entendido, é tipo: por que isso é problema delas?

Eu vou além. Eu ainda amo as pessoas. Mas trabalho com pessoas com quem gosto de trabalhar e não quero sair para jantar com elas. Quanto mais eu sei sobre elas, menos isso me ajuda como diretor.”

Tim Burton se prepara para lançar a segunda temporada de Wandinha, que chega a Netflix em duas partes. A Parte 1 estreia em 6 de agosto, e a Parte 2 em 3 de setembro. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Para Tim Burton, a palavra “gótico” perdeu o sentido

  • julho 29, 2025 em 9:17 pm
    Permalink

    Batman foi o melhor filme nas mãos de Tim, ali sim tinha algo gótico no filme…e até no jogo que saiu na época para Nes 8 bits tinha as influências de Burton!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *