Paul Di’Anno fala sobre seu atual estado de saúde e se compara a Homer Simpson
Paul Di’Anno falou abertamente sobre o seu atual estado de saúde e como ele está atualmente lidando com os diversos problemas que tem. Em entrevista ao site Blabbermouth, ele comenta quando perguntado sobre como ele está:
“O progresso está me irritando. Chegamos tão longe. Temos que fazer uma coisa chamada drenagem linfática. Todo o fluido se acumula na minha perna com a prótese e no joelho também. Ele se enche de fluido. Neste meu maravilhoso país, a Inglaterra, estamos uns 200 anos atrasados em relação a todos os outros e eles não fazem drenagem aqui. Tenho que continuar indo para a Croácia para fazer isso, onde tenho uma equipe fantástica. Em alguns dias, diminuiu. Quando você tem linfedema, ele pode abrir novamente. O menor corte vai infeccionar. Tem sido difícil. Estou na casa da Croácia há cerca de três ou quatro semanas e depois fui direto para a Colômbia para tocar. Tem sido um inferno. Agora voltei. Tenho enfermeiros chegando amanhã. Eles vão fazer um curativo na minha perna e me fazer parecer o boneco Michelin com uma perna grande e gorda. Eu fico tipo, ‘Foda-se, cara. Isso não é bom!’ Eu até tenho meias especiais que você pode calçar para ajudar com coisas assim, como meias de compressão. Eles não vão calçar! E eu não consigo ninguém para fazer isso por mim. Sim, nós fomos um pouco medievais aqui. Nós começamos a coisa do serviço de saúde sangrento e foi copiado ao redor do mundo e agora estamos centenas de anos atrás de todos.”
Paul ainda falou sobre o seu desempenho vocal. Ele diz:
“Eu tenho cantado em uma cadeira de rodas, o que é muito difícil. Eu tive uma hérnia. Tem funcionado até agora. Meu filho e eu estávamos rindo porque teve um episódio em ‘Os Simpsons’ onde Homer estava deitado de costas e ele parecia o maior cantor de ópera de todos os tempos. Então, quando ele se levanta, ele parece uma merda. [ Risos ] Meu filho fica tipo, ‘É você, pai!’ Eu fico tipo, ‘Ótimo. Muito obrigado!’ [ Risos ] Tem funcionado até agora. Talvez vá dar merda quando eu puder realmente ficar de pé.”
O ex Iron Maiden foi ainda perguntado se ficar de pé é sua principal meta. Ele responde:
“Por alguns meses, chegamos tão perto — eu estava de muletas. Se eu me movimentar de muletas, o linfedema vai melhorar porque eu tenho circulação e está melhorando. Infelizmente, todo o sistema de um dos meus médicos caiu. Ele ficou muito doente com Covid alguns anos atrás. Ele caiu quando estávamos nos preparando para subir nas muletas. Isso foi bem decepcionante. Eu estava bem chateado e com o coração partido, na verdade. Mas isso não significa que não podemos tentar de novo. Eu não desisto tão fácil. Tenho dois objetivos: levantar, mesmo que seja uma perna por enquanto. Então, nos próximos dois anos, voltar para minha Harley .”
Sobre viajar com esses diversos problemas com o sistema imunológico frágil, o vocalista diz:
“É uma história completamente verdadeira. Quando tive sepse há nove anos, quase me matou. Não consigo mais produzir proteína naturalmente. Tenho que fazer isso por meio de shakes e coisas assim. Tenho buracos na clavícula. Pareço uma esponja. Sim, é muito difícil. Como eu disse, tenho uma perna erguida no momento que é absolutamente tão dolorosa porque o linfedema está se movendo um pouco. Está me matando completamente — vai direto para a sola do seu pé. É difícil se concentrar e fazer qualquer coisa quando você está assim. Mas, foda-se, quando estou no palco, é completamente diferente. Algo toma conta de mim e eu fico bem, então posso chorar depois.”
Paul Di’Anno retornaria ao Brasil este ano, e acabou adiando os shows por duas vezes seguidas, devido aos problemas de saúde que enfrenta.
Os ¨excessos¨ da vida lhe cobrando, fato!!!! Triste a realidade de Paul…desejo melhoras, valeu!!!!