Paul Mario Day, primeiro vocalista do Iron Maiden, morre aos 69 anos
Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden, morreu aos 69 anos. A informação foi revelada pelo guitarrista Andy Scott, que escreveu nas redes sociais:
“Paul Mario Day. Descanse em paz.
EM 1985 Mick Tucker e eu montamos a primeira nova formação de Sweet após o hiato da banda original. Precisávamos de um cantor e quando o Paul chegou para a audição não procuramos mais. Nossos primeiros encontros foram na Austrália, esgotados totais que correu bem para o futuro. A Europa seguiu o exemplo e 3 noites esgotadas no Marquee em Londres produziram um álbum ao vivo, vídeo e DVD. “Live at the Marquee” saiu-se bem em várias paradas ao redor do mundo e a performance vocal de Paul resistiu ao teste do tempo.
PMD foi o cantor original com o Iron Maiden e teve um período com a banda More antes de se juntar ao Sweet.
Ele faleceu pacificamente em sua casa na Austrália. Meus mais sinceros sentimentos à sua esposa Cecily e família e amigos.
Um dia triste para todos os fãs do Sweet.
Andy x“
Day foi o primeiro vocalista do Iron Maiden, mas acabou sendo demitido por ser tido como “sem carisma e presença”, ainda que sempre tenha tido sua capacidade vocal elogiada.
Alguns meses atrás, foi revelado que Paul estava com um câncer terminal e tinha pouco tempo de vida. Ele esteve presente na fundação do Maiden em 1975, mas apenas um ano depois, foi demitido do cargo e não realizando nenhuma gravação com a banda. Ele foi substituído por Dennis Wilcock e, na sequência Paul Di’Anno, que registrou as vozes dos dois primeiros discos.
Triste, valeu Paul!!!!