Phil Anselmo explica porque não queria Zakk Wylde no Pantera
Em 2022, uma das das maiores bandas de metal da década de 1990 retomou as atividades. O Pantera retornou aos palcos, contando com os membros remanescentes, Phil Anselmo e Rex Brow, se juntando aos recém chegados, Zakk Wylde e Charlie Benante.
Porém, a ideia de Zakk a bordo da banda não foi de imediato bem aceita por Phil. Em 2012, houveram os primeiros rumores de que a banda podia voltar aos palcos, naquela época ainda contando com o baterista Vinnie Paul. Na ocasião, Anselmo conversou com a WGRD 97.9 FM falando sobre um possível retorno da banda:
“Bem, olhe, antes que algo assim pudesse acontecer, Vince e eu teríamos que estar na mesma sala; teríamos que sentar e discutir quaisquer diferenças, demônios… Tanto faz… Teríamos que resolver tudo.
E no que diz respeito a Zakk Wylde, não estou tão convencido de tudo isso porque acho que ele e eu temos que sentar e discutir algumas porcarias. Esse dia ainda não chegou, e quando esse dia chegar, poderei comentar mais sobre ele. A partir de agora, é só conversa.”
Anos passaram, e infelizmente, em 2018, Vinnie morreu, o que parecia ter enterrado qualquer chance de vermos novamente o Pantera em ação. Mas em 2022, foi anunciado que as ações seriam retomadas na forma de um tributo, e com Zakk assumindo o papel antes do amigo Dimebag Darrell. Em uma entrevista falopu sobre sua função no novo projeto:
“Sempre que surge a ideia de fazer uma homenagem, você está comemorando a galera e todas as suas conquistas e grandezas. E é isso que é. Porque todo mundo estava tipo, ‘Como eles podem chamar isso de reunião do Pantera?’ E eu digo, ‘Bem, é Phil e Rex voltando’, porque eles não tocam juntos há um tempo. Eu digo, ‘É uma celebração do Pantera.’ É isso que é.”
O tributo ao Pantera segue uma turnê pelos Estados Unidos, com shows já agendados para 2024.