Phil Collen não tem planos de se aposentar
Phil Collen não tem planos de se aposentar e pretende manter o Def Leppard em ativa por mais tempo.
Foi isso que ele revelou em entrevistas o festival Graspop Metal Meeting. Ele disse, quando perguntado se havia planos de parar:
“Não quando me sinto assim. É isso. Se fosse uma luta, estaria no primeiro turno… Não é para mim. Eu malho todos os dias. Sou vegano. Não tenho bebido por 36 anos. Então, todas essas coisas realmente ajudam. E você olha, tipo, Mick Jagger— ele tem fisioterapeuta, tem esteira no quarto. E temos nosso treinador conosco. Temos nosso chef conosco. Então, se você continuar fazendo isso e levar isso a sério… Fazemos aquecimentos vocais. Nós realmente cantamos ao vivo; na verdade, somos nós que estamos fazendo isso. Mas na verdade praticamos e treinamos e fazemos essas coisas o tempo todo. Contanto que possamos fazer tudo isso e ainda melhorar, então, sim, ótimo.”
Anos atrás, Vivian Campbell havia dito:
“Quando eu morrer, quando parar de respirar, é quando vou parar de trabalhar. Não tenho planos de me aposentar; não tenho interesse nisso.
Para mim, tocar é tudo que sempre quis fazer e tive a sorte de ter feito isso. Não vejo razão para parar de trabalhar. Não sei o que faria . Acho que, no meu caso, se eu parasse de tocar guitarra, estaria apenas esperando para morrer. Mesmo quando eu estava fazendo meus tratamentos de câncer, mesmo no pior de tudo, quando estava fazendo quimioterapia e células-tronco e outras coisas – Eu estava em turnê quando fazia quimioterapia hardcore e não tinha cabelo na cabeça, não tinha até tenho sobrancelhas, mas acho que foi muito importante para me ajudar a lidar com isso – o fato de continuar capaz de fazer meu trabalho. E sobre esse assunto, gostaria apenas de dizer que sou muito grato a meus companheiros de banda no Def Leppard que eles se arriscaram e me deram essa oportunidade, de trabalhar quando eu estava naquele estado. Mas acho que isso me ajudou a passar por isso.”
O Def Leppard continua sua turnê ao lado do Motley Crue, agora, recebendo Alice Cooper como apoio.