Phil Collis está em hospital, mas não em “tratamento paliativo”

Recentemente, rumores circularam pela internet dizendo que Phil Collins estaria em uma casa de repouso recebendo tratamentos paliativos, devido a todos os problemas de saúde que está enfrentando.

Segundo um porta-voz contou ao TMZ, Phil está de fato em um hospital, mas para realizar uma cirurgia nos joelhos, e não tem nada a ver com uma condição terminal.

Ele fez seu show de despedida com o Genesis em 2022 devido à diminuição de sua mobilidade ao longo dos anos após uma lesão na coluna em 2007, que o deixou com graves danos nos nervos.

As questões de saúde envolvendo Phil Collins têm sido motivo de atenção constante nos últimos anos. O ex-vocalista do Genesis tem falado abertamente sobre suas limitações físicas, muitas das quais se originam de uma séria lesão na coluna sofrida em 2007. Essa lesão acabou resultando em danos nos nervos e em um quadro de queda do pé, fazendo com que ele perdesse parcialmente a sensibilidade em um dos pés. Desde 2015, Collins depende de uma bengala para se locomover e enfrenta dificuldades para permanecer em pé por longos períodos.

No documentário lançado em 2024, Phil Collins: Drummer First, que estreou no YouTube pelo canal Drumeo em 18 de dezembro, o artista falou com franqueza sobre o impacto dessas limitações em sua trajetória pessoal e profissional.

“Passei a vida inteira tocando bateria. E não conseguir mais fazer isso é um choque. Se eu não conseguir fazer o que fiz tão bem quanto fiz no passado, prefiro relaxar e não fazer nada. Se um dia eu acordar e conseguir segurar um par de baquetas, aí sim, vou tentar. Mas sinto que já gastei minhas milhas aéreas.”

Collins, que encerrou oficialmente sua carreira nos palcos com o Genesis em 2022 após uma turnê de despedida em que se apresentou sentado. Ele já falou outras vezes dizendo que não foi ao estúdio por “se sentir muito doente”.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Phil Collis está em hospital, mas não em “tratamento paliativo”

  • agosto 1, 2025 em 10:19 pm
    Permalink

    Triste, coisas da vida. Abraços!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *