Phil Demmel classifica teste para vocalista do Sepultura como “boa experiência”
Phil Demmel, guitarrista do Vio-Lence e ex Machine Head, relembrou em entrevista ao “Put Up Your Dukes”, programa apresentado pelo ex vocalista do Exodus, Rob Dukes, sobre o seu teste para vocalista do Sepultura, após a saída de Max Cavalera. Ele disse:
“Eu meio que desisti da música naquele ponto. Eu era casado com minha primeira esposa, apenas sendo jovem e burro. Eu tinha um ótimo emprego, estava no sindicato e praticava snowboard, golfe e basquete três vezes por semana. Eu estava apenas fazendo isso e meio que saí da música. Então isso surgiu. E foi, tipo, ‘Sim.’ Porque eu tinha feito uma banda chamada Torque e eu estava cantando e tocando e estava acostumado com isso. Acho que o Sepultura já tinha encontrado Derrick Green e já era um negócio fechado que ele ia estar na banda. Mas foi uma boa experiência entrar e escrever a letra de uma de suas canções originais e fazer meu próprio fraseado e cantar. Então foi uma boa experiência mesmo assim…James Murphy me gravou em seu estúdio. Acho que está em algum lugar do YouTube. Não é tão bom, cara. É tão meados dos anos 90. Acho que a música mudou um pouco também. Era uma música chamada ‘Choke’ que estava naquele primeiro álbum com Derrick (Against).”
Phil já havia falado sobre o estilo de voz que usou no teste para o Sepultura quando falou ao Rock Talks :
“Foi meio rouco, meio que Chuck Billy um pouco. Se você ouvir o disco TORQUE – se você apenas abrir o TORQUE gravar no Spotify ou iTunes ou qualquer outra coisa – você terá uma ideia. Eu fiz um álbum inteiro comigo cantando. É a mesma voz.”