Phil Demmel sai em defesa de Zakk Wylde no Pantera
Phil Demmel conversou com o The Metal Forge, onde ele saiu em defesa de Zakk Wylde assumir o posto de guitarrista da nova formação do Pantera. Ele comentou sobre rumores de que ele substituiria Kiko Loureiro no Megadeth, e disse que não seria capaz disso, assim como aconteceu com o Pantera e sua reformulação. Ele disse:
“A coisa do Pantera é outra coisa em que meu nome estava aparecendo no momento em que as pessoas estavam dizendo, apenas, ‘Oh, blá, blá, blá.’ Eu não poderia fazer aquele show. De jeito nenhum eu faria esse show. Eles pegaram o cara certo para aquele show. Muitos olhos julgadores. E não importa quem seria, mas aos meus olhos, e só posso falar por mim, estou aceitando isso 100 por cento. Eu não vi isso. Espero que seja uma grande celebração e uma homenagem aos irmãos Abbott. Eles estão tocando em arenas.”
Demmel ainda comenta o fato de Zakk não soar totalmente como Dimebag Darrell. Ele diz:
“Ele está pegando algumas coisas para, ‘Oh, ele não está silenciando isso do jeito que está,’ e ‘Ele não está fazendo…’ É, tipo, cara, dê um tempo para o homem. Aproveite a homenagem e aproveite a celebração. Phil não está cantando como antigamente. Rex não está tocando como antigamente, mas isso é quem somos agora aos 60 anos, e aproveite esta celebração e faça parte dela, cara.”
Phil Demmel ainda citou três outros guitarristas que ele acha que seriam capaz de estar no Pantera:
“Me perguntam quem eu acho que poderia tocar essas coisas? E há três caras que eu acho que iriam acertar em cheio. Esses caras são Ola Englund, do The Haunted; Wes Hauch, do Glass Casket e The Faceless; e o outro é Reece Scruggs, que está tocando no Machine Head, mas ele é do Havok. Esses três caras, eles podem tocar para uma arena cheia de fãs do Pantera e todos irão querer ver esses caras tocando isso. Por enquanto, vocês podem ver nosso Thor reinante da guitarra, que é Zakk Wylde; ele é nosso portador da tocha para esta geração. Essa é minha visão e é isso que eu quero ver no futuro.”
Atualmente, Phil está trabalhando junto a Kerry King em sua nova banda solo.