Por que o Avenged Sevenfold recusou abrir para o Metallica? M. Shadows responde
Quem recusaria a oferta de ser a banda de abertura do Metallica? Pois bem, essa banda existe e é o Avenged Sevenfold. Pelo menos de início, a decisão do grupo foi recusar a oferta.
Em uma entrevista a Jason Belly, o vocalista M. Shadows, explicou o porque disso acontecer em um primeiro momento. Ele disse:
“Temos apenas manchete por tanto tempo. E uma das coisas que ouvimos no início de nossa carreira, e uma coisa que respeitamos imensamente sobre certas bandas, é que se você é headliner, as pessoas pensam em você como headliner, e se você abrir para as pessoas constantemente, eles vão sempre pensar em você como um segundo violino. Então, a ideia de abrir e tirar todos os brinquedos, tudo que todo mundo já viu – minha pergunta para Lars Ulrich foi: ‘Não acho que esse seja o visual certo para novos pessoas entrando no Avenged Sevenfold. Não é onde estamos.’ Mas para muitas pessoas do mainstream, foi, ‘Oh, você é a banda que abriu para o Metallica‘, o que nos colocou em um pedestal mais alto, o que foi estranho para mim. E então a conversa continuou: ‘Não vamos fazer isso’. Então eles ligavam para nosso agente e ofereciam mais dinheiro, e nós pensávamos: ‘Não vamos fazer isso’. Então acabou se tornando, tipo, ‘Ok, vamos fazer isso porque seríamos idiotas se não o fizéssemos.’ Mas eu ainda saí daquela turnê extremamente grato, mas extremamente, eu acho, certo sobre fazer essa turnê. Isso nos colocou naquela posição estranha de ‘Você é o segundo violino para isso.'”
Shadows ainda refletiu sobre a turnê:
“Bem, isso foi definitivamente um pouco mais desconfortável, porque você não está em seu cenário e está à luz do dia e não tem seus brinquedos com você e está tocando um set rápido. E somos a banda de abertura. Então é uma coisa diferente. Porque quando você é a atração principal, todo mundo está na palma da sua mão antes mesmo de acontecer. Quando você está abrindo para o Metallica e o lugar está meio que enchendo aos poucos, metade do local está cheio, você está à luz do dia sendo atingido pelo sol, então você quase tem que ir para a guerra. Você pode ter algumas pessoas no poço que estão nisso, mas há muitos braços céticos cruzados, como, ‘Eu não gosto dessas novas bandas. Eu não quero nada a ver com isso. Estou esperando que os verdadeiros deuses do metal apareçam.’ E então é realmente muito mais como se você estivesse indo para a guerra.”
O Avenged Sevenfold se prepara para lançar, finalmente, o seu novo disco, intitulado, “Life Is But A Dream…”, que chega em 2 de junho, pela Warner Music.
Pingback: Porque Chino Moreno não queria turnê do Deftones com o Metallica - Confere Rock