Por que o Judas Priest não toca nenhuma música da era Tim “Ripper” Owens? Scott Travis responde

Scott Travis conversou com o El Expreso Del Rock, onde ele falou o porque do Judas Priest não tocar nenhuma música da fase com Tim “Ripper” Owens nos vocais. Ele diz:

 “Eu só acho que não é algo que Rob realmente queira fazer, e eu entendo isso totalmente. E a outra coisa é que, com o Judas Priest temos tantas músicas ótimas para tocar, que é impossível conseguir tocar todas porque, como você sabe, em shows, sempre teremos que tocar ‘[You’ve Got] Another Thing Comin” e ‘Living After Midnight’ , ‘Breaking The Law’ , ‘[The] Green Manalishi [With the Two Pronged Crown]’ , ‘Victim Of Changes’ — você sempre terá que tocar esses clássicos. Porque assim que você não toca esses, as pessoas gritam: ‘Por que você não tocou essa ou aquela música?’ Então você tem que fazer isso, e aí você só tem um tempo limitado para encaixar as outras músicas durante um set ao vivo. Então, para ser sincero, simplesmente não há tempo. Então, decidimos não mexer nisso.”

Owens falou com Rock Talks, sobre o fato de o Priest não estar tocando nenhuma música dos dois álbuns que ele gravou com a banda durante a turnê de 50º aniversário do grupo:

“Na verdade, não acho que faça sentido que eles não toquem músicas da minha época”, disse ele. “Quer dizer, era o Judas Priest. Olha, você está comemorando 50 anos do Judas Priest, mas está deixando de fora 10 anos dele. A questão é que o Rob soaria tão incrível… Você consegue imaginar o Rob cantando ‘Burn In Hell’ ? Puta merda, soaria fantástico. Então, não há nada de errado em colocar ‘Burn In Hell’ em um setlist. Estava bem no meio, então… Eu não sei. Mas eles têm um ótimo setlist para tocar agora, então é muito incrível vê-lo.

É incrível que o Judas Priest nunca tenha feito isso. Eles nem sempre precisam fazer isso, mas é incrível que nunca tenham feito. Quer dizer, o Rob supostamente nunca ouviu a minha era do Judas Priest, e está tudo bem, porque eu nunca ouvi nada solo dele, exceto FIGHT, então estamos meio que quites. Depois de FIGHT, eu também não ouvi nada dele, então está tudo bem.”

O Judas Priest está se preparando para desembarcar no Monsters of Rock neste final de semana e se apresenta também ao lado do Queensrÿche em um sideshow no Vibra. Ainda há ingressos disponíveis para ambas as apresentações.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Por que o Judas Priest não toca nenhuma música da era Tim “Ripper” Owens? Scott Travis responde

  • abril 17, 2025 em 10:37 am
    Permalink

    é mais ou menos o que acontece no Iron Maiden…tem muita música da era ¨Blaze¨ em que Dickinson não canta ou a banda em si tenha interesse em tocar!!!! Vejo muitas músicas do Iron Maiden parada e quando eles vêm com essas turnês de ¨desenterrar¨ clássicos, acabam tocando sempre os mesmos repetecos e algumas músicas 3 ou 4 ali inéditas!!!! Valeu

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *