Porque John Lennon odiou seu encontro com Muhammad Ali

Nos anos de 1960, um encontro histórico aconteceu, quando os Beatles se encontraram com a lenda do box, Muhammad Ali. Mas mesmo com o peso desse encontro, John Lennon não gostou nada dessa reunião.

Harry Benson, o fotógrafo que organizou o encontro e estava acompanhando a banda, contou em uma nova entrevista, que tudo aconteceu em Miami em 8 de fevereiro de 1964. Ele conta:

Ali os superou. Apenas a réplica de Ali: ‘Você se acha bonito? Vocês não são tão bonitos – vocês são homenzinhos pequenininhos. Olhe para mim!’ Eles não gostaram – Lennon e Paul McCartney em particular.

Benson continuou:

Ele não gostou particularmente do canto deles e disse a eles que… Depois, John me disse: ‘Ele nos fez parecer realmente estúpidos, e a culpa é sua, Benson.’”

Após o encontro, os Beatles ficaram sem ter contato com o fotógrafo por três meses, conforme ele mesmo explica.

George Harrison, falou sobre o encontro no Anthology:

Obviamente, estávamos a ter um efeito porque todas estas pessoas clamavam para nos conhecer – como Muhammad Ali, por exemplo. Fomos levados para conhecê-lo naquela primeira viagem. Foi uma grande publicidade. Na verdade, tudo fazia parte de ser um Beatle – apenas ser arrastado e empurrado para salas cheias de jornalistas tirando fotos e fazendo perguntas.”

Muhammad Ali era muito fofo. Ele teve uma briga em alguns dias com Sonny Liston. Há uma foto famosa dele segurando dois de nós debaixo de cada braço.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *