Porque John Lennon odiou seu encontro com Muhammad Ali
Nos anos de 1960, um encontro histórico aconteceu, quando os Beatles se encontraram com a lenda do box, Muhammad Ali. Mas mesmo com o peso desse encontro, John Lennon não gostou nada dessa reunião.
Harry Benson, o fotógrafo que organizou o encontro e estava acompanhando a banda, contou em uma nova entrevista, que tudo aconteceu em Miami em 8 de fevereiro de 1964. Ele conta:
“Ali os superou. Apenas a réplica de Ali: ‘Você se acha bonito? Vocês não são tão bonitos – vocês são homenzinhos pequenininhos. Olhe para mim!’ Eles não gostaram – Lennon e Paul McCartney em particular.”
Benson continuou:
“Ele não gostou particularmente do canto deles e disse a eles que… Depois, John me disse: ‘Ele nos fez parecer realmente estúpidos, e a culpa é sua, Benson.’”
Após o encontro, os Beatles ficaram sem ter contato com o fotógrafo por três meses, conforme ele mesmo explica.
George Harrison, falou sobre o encontro no Anthology:
“Obviamente, estávamos a ter um efeito porque todas estas pessoas clamavam para nos conhecer – como Muhammad Ali, por exemplo. Fomos levados para conhecê-lo naquela primeira viagem. Foi uma grande publicidade. Na verdade, tudo fazia parte de ser um Beatle – apenas ser arrastado e empurrado para salas cheias de jornalistas tirando fotos e fazendo perguntas.”
Muhammad Ali era muito fofo. Ele teve uma briga em alguns dias com Sonny Liston. Há uma foto famosa dele segurando dois de nós debaixo de cada braço.”