Portnoy de volta ao Dream Theater? Petrucci bate o martelo: “Tenho sido sincero com isso”
Na semana passada, se iniciou a turnê solo de John Petrucci e seu último disco solo, “Terminal Velocity“, e o acompanhando está Mike Portnoy, ex parceiro de Dream Theater, e desde então, os fãs tem especulado uma possível volta do baterista ao grupo.
Durante uma aparição no programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” da SiriusXM , Petrucci falou sobre a questão e bateu o martelo:
“Você vê a resposta dos fãs imediatamente. Tão felizes em ver essa reconexão. É literalmente como… Qualquer tipo de postagem de uma foto disso, cada comentário é literalmente, ‘Estou chorando. Isso me deixa tão feliz’. Mais do que qualquer outro tipo de uma coisa controversa e estúpida que alguém poderia dizer, a reação esmagadora é apenas um grande sentimento positivo no Dream Theater – Mike Portnoy e sua grande comunidade. E eu amo isso. É como deve ser.“
E segue: “Eu tenho sido muito sincero sobre isso, franco e muito cuidadoso, para ser claro com minhas intenções e Mike e eu e nossa reunião. As coisas que estamos fazendo juntos com meu material solo, com o Liquid Tension Experiment, com Mike em turnê comigo, isso é um coisa própria, e o Dream Theater é algo diferente, outra história que temos agora com Mike Mangini na banda por 12 anos, é importante para mim ter certeza de que as pessoas não entendam mal. Porque não é bom para ninguém; esse tipo de estranheza ou controvérsia, como todos sabemos, é apenas tóxico. Então eu tenho dito… Talvez eu seja egoísta, mas me sinto tão sortudo por poder fazer isso com Mike Portnoy e tocar ao vivo com ele, tocar essa música instrumental, gravar e estar no Dream Theater com Mangini , é como se eu tivesse sendo mimado. Eu tenho dois dos maiores bateristas do mundo para tocar. E eu acho que é importante que as pessoas saibam disso e tenham essa clareza – eu realmente tenho.“
Petrucci iniciou sua primeira turnê solo na noite de quarta-feira passada (5 de outubro) no The Strand Ballroom & Theatre em Providence, Rhode Island. Petrucci apresentou material de “Terminal Velocity” , bem como músicas de seu lançamento de estreia amplamente aclamado, “Suspended Animation”. Completando o trio da turnê, está Dave LaRue.
Alguns anos atrás, Portnoy disse ao Loud que deixou o DREAM THEATER porque queria expandir seus horizontes musicais. “Eu não queria ir para o meu túmulo e ser apenas o baterista do DREAM THEATER “, disse ele. “Eu sabia que havia muito mais para o que eu tinha a oferecer.”