Prika Amaral fala sobre assumir os vocais da Nervosa e as mudanças na formação da banda

Prika Amaral, vocalista e guitarrista da Nervosa, conversou com o site Blabbermouth, onde ela falou sobre a responsabilidade de agora assumir os vocais da banda, além de continuar a tocar guitarra. Ela diz:

“É algo que me surpreendeu de muitas maneiras. Eu nunca planejei ser uma cantora. Eu tive muitas oportunidades de fazer isso antes, mas eu não estava interessada. Eu não me via como uma cantora. Quando chegou a hora, percebi que era algo necessário para a Nervosa. Eu faço tudo pela Nervosa. Eu disse: ‘Ok, eu não posso aceitar isso.’ Liguei para uma amiga minha e perguntei o que ela achava disso. Ela disse: ‘Claro. Acho que será uma jogada inteligente. Você é totalmente capaz de fazer isso. Você fez backing vocals.’ Isso era verdade, mas eu estava apenas fazendo vocais graves. Eu disse: ‘Ok, mas eu tenho que aprender a fazer os agudos e médios.’ Somos uma banda de thrash metal, e tudo o que foi feito em nossa música foi feito com notas altas. Ela disse: ‘Sim, deve ser fácil. Você tem a técnica.’ Fiz quatro aulas com ela e comecei a fazer. Foi fácil. Claro, eu tinha muitas inseguranças sobre se eu conseguiria tocar e cantar assim. Quando fiz o primeiro ensaio, foi tão natural. Tudo começou a correr tão bem. Fiquei surpresa, tipo, ‘Que porra é essa? Parece que eu faço isso há anos.’ Fiquei confusa. As meninas estavam olhando para mim, tipo, ‘O que está acontecendo?’ Eu disse, ‘Tudo é tão fácil.’ Elas começaram a rir de mim e disseram, ‘Vamos ver na turnê.’ Eu estava em dúvida, mas quando as turnês começaram, segui todas as dicas e tudo o que era necessário para estar em forma para cantar. No final da turnê, vi que era possível. Estou superfeliz com essa posição. Sinto-me mais próxima dos fãs. Eles podem me reconhecer, pois estou aqui desde o começo. Foi algo muito legal que me surpreendeu muito. Estou gostando. Já estamos planejando coisas diferentes para o próximo álbum. Estou aprendendo técnicas diferentes. Foi uma porta que se abriu para um mundo novo para mim. É um mundo maravilhoso e estou descobrindo tudo. Isso me trouxe muita inspiração.”

Prika ainda falou sobre as mudanças que a Nervosa passou ao longo desses anos em sua formação:

“É um tópico importante. Fico feliz quando me perguntam. Há muita ‘conversa’, tipo, as pessoas acham que tem algo ali, mas não é isso. Não importa. Não estou dando desculpas, mas o fato é que todo mundo tem sua vida particular. Todo mundo que já tem uma banda passa pela mesma coisa. Eles sempre nos comparam e dizem, Rolling Stones tiveram a mesma formação por eras.’ Sim, claro, mas era uma época diferente. Eles eram amigos desde a infância. Agora, não nos conhecemos. Nós nos conhecemos pela internet. Temos vidas diferentes. Eles nunca tiveram uma experiência dessas. Às vezes, você tem pessoas que acham que querem algo e passam por isso, então enfrentam os problemas que existem. Um dos problemas é quando você sente falta do seu namorado e se sente insegura sobre dinheiro. Alguns meses, você tem muito dinheiro; alguns meses, você quase não tem dinheiro. Você nunca sabe quanto vai ganhar. Isso faz você pensar sobre isso. Eu quero continuar com a música, mas não dessa forma. A música é a coisa mais importante. Eu não me importo com o que as outras pessoas dizem sobre nós porque elas não sabem o que aconteceu. Eu não vou me abrir e me expor as pessoas. Eu não acho que seja justo. As pessoas podem cometer erros. Eu compartilho as coisas apenas se for essencial. Tirando isso, prefiro manter entre nós. Eu não tenho problemas com nenhum ex-membro da banda. Eu não acho que eles tenham um problema com a Nervosa. É apenas uma maneira diferente de pensar e eles escolhem o que é melhor para eles. Está tudo bem. Não há problemas aí. Precisamos ser felizes e fazer o que queremos fazer. A vida é muito curta.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Prika Amaral fala sobre assumir os vocais da Nervosa e as mudanças na formação da banda

  • setembro 12, 2024 em 10:51 pm
    Permalink

    Gosto muito da banda Nervosa…tem muita coisa boa em todos os sentidos na banda e disco, valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *