Próximo disco do Mammoth WVH terá músicas inspiradas no Meshuggah, segundo Wolfgang Van Halen

Em uma entrevista com o TellUs Rock, realizada em novembro de 2022, mas só agora disponibilizada no YouTube, o ex -baixista do VAN HALEN e atual vocalista do Mammoth WVH, Wolfgang Van Halen, foi questionado sobre que tipo de música ele ouve quando não está escrevendo, gravando e tocando. Ele respondeu:

“Meshuggah. Eu amo Meshuggah. Costumo ouvir, pelo menos recentemente, músicas mais pesadas. Como todas as coisas novas que foram lançadas. Animals as Leaders lançou um novo álbum este ano, e Meshuggah também. Mas Meshuggah é uma das minhas bandas favoritas. Eles não são nada como MAMMOTH.”

Quando o entrevistador perguntou de que tipo de material ele tira inspiração musical para o MAMMOTH WVHWolfgang disse:

“No próximo álbum, na verdade, há algumas músicas inspiradas no Meshuggah – apenas pelas lentes do MAMMOTH, no entanto. Portanto, não é tão pesado .”

Em 2021, Wolfgang disse ao RockSverige que era fã de bandas como Gojira e Mastodon. Ele disse:

“Oh, sim. Eu amo Gojira. E sou louco por Meshuggah. Periphery, sou amigo desses caras e eles são uma banda fenomenal.”

Wolfgang, tocou todos os instrumentos no álbum de estreia de seu projeto MAMMOTH WVH, foi perguntado se ele poderia tocar “Bleed” do Meshuggah na bateria. A música foi apelidada carinhosamente como “pesadelo dos bateristas”, devido a sua alta complexidade de composição e execução. Ele respondeu:

“Oh, sim. Eu posso tocá-lo. Como baterista, Meshuggah é como o meu favorito porque é como um problema de matemática, como uma música. “

Wolfgang compareceu ao show de Meshuggah em outubro de 2022 no Hollywood Palladium em Hollywood, Califórnia. No dia seguinte, ele twittou um pequeno vídeo da performance e legendou simplesmente:

“MESHUGGAH é uma terapia”.

No início deste mês, Wolfgang confirmou que estava “quase terminando” de gravar o segundo álbum do MAMMOTH WVH , que será lançado via BMG. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *