Quando Gerard Way do My Chemical Romance criticou o nu-metal: “bando de neandertais”

Recentemente, uma entrevista realizada em 2007 pelo vocalista do My Chemical Romance, Gerard Way, voltou a aparecer nas redes sociais. No momento em questão, ele fez duras críticas ao nu-metal, onde ele deu a sua definição:

“Eu detestava nu metal. Eu achava que isso meio que nos fazia voltar à idade da pedra, no que diz respeito ao rock. Não estou tentando generalizar muito sobre isso, mas das bandas que meio que lideraram essa coisa – e não vou nomeá-las – me pareceu que elas encorajavam o sexismo, a homofobia e outras formas de ignorância.

E a música deles não era muito boa… então, é como se você tivesse dado um microfone a um bando de neandertais por 8 anos, e todo mundo teve que lidar com isso.”

Em 2023, o nu-metal voltou a estar no topo das paradas, reunindo impressionantes números de audição, sendo o seu momento mais popular em 20 anos. O trecho da entrevista pode ser visto abaixo.

@zerozeromustdie

“you give a whole bunch of neanderthals a microphone” 😭😭 #mychemicalromance #gerardway #mcr #fyp

♬ original sound – Zero Zero

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

One thought on “Quando Gerard Way do My Chemical Romance criticou o nu-metal: “bando de neandertais”

  • novembro 7, 2024 em 8:52 pm
    Permalink

    Acredito que nos States é a terra do Nu metal mesmo, por isso ainda existe e tem gente que gosta disso!!!! Valeu!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *