Rafael Bittencourt achava que Angra seria grande como Metallica

O Angra é uma das maiores bandas do heavy metal nacional, e por algum tempo, teve um crescimento meteórico, chegando ao ponto de Bruce Dickinson sair de sua casa para cantar algumas músicas com a banda durante a turnê do “Fireworks”.

Rafael Bittencourt tinha todos esses planos gigantes quando a banda foi criada. Foi o que ele contou ao Ibagens Cast e transcrito pelo Whiplash:

Eu não sei se era uma ingenuidade minha ou pura prepotência, mas eu achava que o Angra ia ser muito mais. Eu achava que o Angra ia ser tipo Metallica ou Iron Maiden hoje em dia, ia ser uma banda foda, top número um do mundo e que lotaria estádios por décadas e décadas ininterruptas, sem problemas e sem obstáculos. Então, não sei se isso era minha ingenuidade ou minha megalomania ou prepotência“, respondeu Rafael.

O apresentador Manoel se os outros membros da formação clássica também pensavam assim:

Não, o Kiko com certeza não, ele sempre foi um cara muito pé no chão. Aliás, uma figura imprescindível porque ele é aquele cara que botava o pé de todo mundo no chão: ‘Não vai dar certo aquilo, gravadora já tocou isso aqui, não se não vier a verba, não tem garantia nenhuma’. O Kiko é o cara que não conta com ovo no cu da galinha, ou é ou não é, e isso sempre foi muito importante

O Andre nunca foi assim megalomaníaco. Ele gostava de fazer música, ele gostava de expressar através da música, ele gostava daquilo que estava fazendo. Ele tinha assim uma vontade de provar na época dos caras do Viper que ele tinha o valor dele também porque o Pit compunha mais, tinha os dramas dele lá, mas megalomaníaco mesmo acho que sou eu, que eu realmente queria que a banda fosse muito foda tipo o Queen, queria que fosse uma banda tipo o Queen ou Metallica, uma banda que que fosse fazer história no mundo e pudesse ser muito grande assim em termos de presença, público, importância e relevância“.

O Angra se prepara para lançar seu próximo disco, o primeiro em cinco anos. Intitulado “Cycles of Pain“, o trabalho deve chegar em novembro.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *