Rage anuncia novo disco ‘A New World Rising’ e lança primeiro single
Vamos começar este pequeno tratado com uma tese autoconfiante: a longa e bem-sucedida carreira da banda alemã Rage provavelmente ainda não viu um álbum que reflita o espírito positivo dos músicos envolvidos, seu entusiasmo, criatividade e otimismo tanto quanto “A New World Rising”. Quase dois anos após seu antecessor distópico “Afterlifelines”, Peavy Wagner (vocal, baixo), Jean Bormann (guitarra) e Vassilios “Lucky” Maniatopoulos (bateria) lançam um thrash metal positivo e ultrapesado que mistura o som típico do Rage com elementos contemporâneos e, em sua totalidade, representa provavelmente o trabalho mais diverso da banda até hoje.
“Isso se aplica não apenas a nós, mas a todos: precisamos nos livrar da mentalidade destrutiva que está onipresente atualmente. Muitas pessoas pensam que o mundo está prestes a acabar, tudo é interpretado de forma negativa e parte disso é até deliberadamente controlado porque é mais fácil manipular as pessoas com medo. É por isso que nossa mensagem é: pense com independência! E não acredite em tudo o que lhe dizem!”, diz o fundador da banda, Peavy Wagner , ao explicar o teor básico de ‘ A New World Rising ‘.
Peavy novamente: “As faixas de ‘A New World Rising’ são diretas e cativantes, mas ao mesmo tempo divertidas e multifacetadas, sem se perderem. Acho que dá para perceber o quanto nos inspiramos durante o processo de composição, o quanto nos sentimos em casa em nosso cosmos típico do Rage e o quanto evoluímos. Pode não haver números com orquestrações desta vez – estamos guardando isso para o próximo álbum – mas há tudo o que o Rage representa, e muito mais.”
O single de estreia, ‘Freedom’, é o primeiro representante perfeito do novo álbum, uma música assombrosa e animada, muito cativante, muito focada, com letras sobre os valores realmente importantes da vida, que, acima de tudo, incluem a liberdade.
Legal. Gosto do timbre da bateria, seca e direta. Abraços!