Randy Blythe fala sobre impacto emocional da morte de fã em show do Lamb of God

Randy Blythe conversou com Tripp Lanier, onde ele falou sobre o impacto emocional da morte de um fã do Lamb of God durante show da banda. Ele diz:

“Embora eu tenha certeza de que sabia o que aconteceu durante o show, onde esse jovem perdeu a vida um mês depois do show, eu tinha uma ideia aproximada. Eu não estava bêbado durante o show, eu sabia disso de fato, graças a Deus.

Eu sabia que não tinha tentado machucar ninguém de propósito, mas não sabia se faltavam alguns detalhes. Não é como se eu tivesse recebido uma multa por excesso de velocidade em Boise e não fosse dirigir um Idaho por alguns anos. Um jovem morreu.

Então, a família desse jovem nunca veio até mim na imprensa, eles nunca disseram, ‘Esse cara é um monstro’ ou algo assim. Eles só queriam saber o que aconteceu com o filho deles. Então, para mim, por mais assustador que fosse, eu precisava de respostas. Pensei que talvez apenas um julgamento ou conversar fosse a única maneira. Eu ia falar com as pessoas de lá durante um julgamento, eu precisava de respostas.

Se houvesse algum componente de responsabilidade que eu tivesse pela morte desse jovem, do qual eu não tinha conhecimento, se eu tivesse me comportado de uma maneira da qual não me lembrava, ou se eu tivesse feito algo do qual eu não tinha conhecimento, eu precisava estar ciente disso porque se eu tivesse algum tipo de responsabilidade pela morte desse jovem e eu não quisesse olhar para isso, então é apenas um pulo, pulo e um pulo para mim ficar tipo, ‘Quer saber? Isso tudo é muito desconfortável, e eu não sou responsável.'”

Mas eu não quero olhar para isso, e isso teria crescido em mim e, eventualmente, teria se tornado tão desconfortável que eu teria escolhido a única resposta que eu tinha conhecimento para apagar coisas da minha consciência, e isso seria álcool ou drogas. Eu estaria de volta onde comecei. Eu estava há cerca de um ano, um pouco mais de um ano e meio, eu acho, sóbrio.”

Blythe também refletiu sobre a falta de compreensão da família sobre a natureza pesada de um show de metal, embora ele fosse empático:

“Essas pobres pessoas, elas não sabem. Elas não são pessoas do metal, elas não sabem como é um show, elas não têm a mínima ideia. Elas só sabem que o filho delas foi ver minha banda e ele está morto agora.

Então, preciso tentar o melhor que posso para dar a essas pessoas algumas respostas sobre o que aconteceu naquela noite. Eu senti uma responsabilidade moral. Eu não podia simplesmente ficar tipo, ‘F*da-se’, isso não está certo. Sim, foi muito assustador, mas tenho certeza de que teria bebido novamente se não tivesse voltado a julgamento com certeza disso. Posso entender que a resposta me matou ou simplesmente cometeu suicídio porque o peso psíquico disso teria me matado.”

O fato aconteceu há mais de uma década atrás, quando um jovem subiu no palco e Randy o empurrou, fazendo com que ele caísse e batesse a cabeça no chão. O garoto veio a óbito duas semanas após o ocorrido. Blythe não sabia de um mandado de prisão contra ele e foi preso em Praga após um show do Lamb of God, ficando cinco semanas detido e solto sob fiança. O vocalista foi inocentado após julgamento.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *