Randy Blythe “puto” com uso de celulares em shows

Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, falou com o Kyle Meredith, onde ele desceu a mamona no uso de celulares durantes shows. Ele disse:

“Larguem seus malditos telefones e estejam presentes. Eu ainda não fiz isso, mas vou fazer. À medida que os telefones aparecem cada vez mais, vou sair um dia de um show particularmente voltado para telefones e vou levar um banquinho, e vou colocá-lo no meio do palco depois de uma ou duas músicas, e então vou ligar meu telefone, apontá-lo para o público, e vou sentar lá, e vou cantar uma música inteira. Não vou me mover. Vou fazer o que eles fazem. E então, no final, vou dizer: ‘Vocês gostaram disso? Não? Eu também não. Então, por que não estamos aqui juntos? Larguem seus malditos telefones.’ As memórias que você vai ter, porque você está vivenciando esse show através desse filtro digital ou algo assim de um vídeo de celular ruim… Você não é Steven Spielberg. Sente-se aqui e aproveite o show comigo. Esteja aqui comigo, porque era assim que era quando comecei a ir aos shows. Exceto por — graças a Deus — aquelas pessoas nos anos 80 que eram nerds da fotografia. As pessoas estranhas, sempre havia uma ou duas com uma câmera que tiravam fotos, e graças a Deus por elas, porque elas documentavam as coisas. Mas todo mundo estava presente. E as pessoas estão perdendo isso hoje em dia ao assistir a um show através de uma pequena tela de iPhone. Esteja aqui comigo.”

Ele continua:

“Não estou pedindo simpatia, tipo, ‘Pobre Randy , ele se sente mal.’ Mas, sim, o relacionamento está faltando. E eu quero um relacionamento com o público. Porque quanto mais você for, mais eu vou. Quanto mais você olha para o telefone, mais eu quero sentar em um banquinho e filmar você. E isso vai acontecer um dia.”

Randy foi questionado se ele já cogitou proibir o uso de celulares durantes os shows do Lamb of God, assim como o Tool e o Ghost já fizeram:

“Eu pensei sobre isso. Minha banda provavelmente não concordaria com isso. Eu ficaria totalmente ótimo se não houvesse celulares. Porque essas coisas, elas estão distorcendo a forma da nossa realidade de uma forma horrível em todos os aspectos.

Não sou um ludita, não sou antitecnologia — claramente estamos usando-a agora — mas acho que seria bom recuarmos e examinarmos nossa relação com a tecnologia e ver o que está sendo tirado de nós, o aspecto humano. E vou apenas discutir música aqui — certamente removeu esse aspecto humano, de muitas maneiras, dos shows às vezes.

Eu certamente não sou, tipo, ‘Oh, ninguém pode tirar uma foto’, eu não sou esse cara ou algo assim, mas é realmente perturbador para mim o quanto as pessoas estão perdendo. Você está, de fato, perdendo o show. Você não está aqui. Você está olhando para o seu telefone, mano. Quando eu ia aos shows, eu estava olhando ao redor e não estava olhando para a banda. Eu estava olhando para as garotas bonitas que estavam lá. Quer saber? Você não vai conseguir isso no seu celular. Não há ‘deslizar para a esquerda’ ou algo assim no meio do show. Saia do seu telefone. Esteja aqui conosco. Conheça pessoas, converse, tenha uma experiência humana.”

Recentemente, o Lamb of God lançou a sua nova turnê “Ashes Of Leviathan”, junto com o Mastodon.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *