Randy Blythe revela conflitos pessoais no clássico do Lamb of God, a faixa “Redneck”
Para quem é fã de Lamb of God, certamente a faixa “Redneck” está entre suas favoritas e sempre tem um lugar especial na playlist. A faixa também nunca sai dos shows e causa um verdadeiro furacão quanto tocada ao vivo.
Lançada no disco “Sacrament“, de 2006, a música é marcada por sua introdução de bateria que mais parece um trem desgovernado, obra de Chris Adler, e também pelos vocais agressivos de Randy Blythe, que falou sobre a inspiração da música ao podcast Hardlore. Ele comenta, conforme transcrição pelo Confere Rock:
Eu não escrevi essa. Quem escreveu foi o Mark Morton. E parte dela é sobre mim.
É definitivamente sobre a bagunça em que eu mesmo me meti. Muito tem a ver com aquela fase em que eu estava no auge e depois fiquei sóbrio. Não estou revelando nada confidencial, porque o Mark já escreveu um livro sobre a própria história — sobre como ele também caiu depois. Então, por anos, eu cantava essa música no palco meio que para ele, pensando: “Você escreveu isso sobre mim, mas agora quem está na bagunça é você. Qual é, cara?”. Então foi pesado.
Mas hoje ele já está há cerca de sete anos limpo e sóbrio. Eu sei que é uma música grande, importante, mas eu jamais faria um “convite filho da p***” para alguém. E o pessoal diz: “Aceita o convite!”. E eu respondo: “Não, quem está convidando é o Mark. Vai para a casa dele.”
O Lamb of God anunciou que este ano lançará seu novo disco de estúdio, “Into Oblivion“, que chega em 13 de março pela Epic. O primeiro single com a faixa título já foi disponibilizado e o vídeo você confere abaixo.
