Randy Blythe fala sobre a participação do Lamb of God no Back to the Beginning

Randy Blythe falou sobre a participação do Lamb of God no Back to the Beginning do Black Sabbath, que aconteceu no último sábado (5). Ele escreveu nas redes sociais:

Não tenho palavras para explicar o que foi simplesmente estar, muito menos me apresentar, no último show do Black Sabbath ontem. Ainda estou tentando processar isso — é uma loucura.

Estou na minha banda há 30 anos e já fiz muitos, muitos shows nesse período. Mas a energia avassaladora neste show — na plateia, nos bastidores e no palco (porque estive nos três lugares em momentos diferentes) — foi algo que eu nunca senti antes e sei que nunca mais sentirei. Foi algo DIFERENTE, algo muito, muito especial.

Se você toca em uma banda de heavy metal, ou é fã de qualquer tipo de heavy metal, saiba que suas raízes estão em Birmingham, começando em 1968 com quatro ingleses da classe trabalhadora chamados Ozzy Osbourne , Tony Iommi , Geezer Butler e Bill Ward . Eles criaram isso. PONTO FINAL. Para nós que fazemos essa música, nunca mais teremos outra chance de tocar com os criadores originais. Foi ISSO… e foi incrível.

Se você estava na plateia, deve saber que todos os membros da banda com quem conversei – do Mastodon, que abriu o show, até o Metallica, que tocou logo antes do Ozzy – estavam nervosos para subir ao palco… e eu digo, TODOS mesmo (Deus sabe que eu estava). É um sinal do nosso respeito pelos caras que criaram essa música que todos nós nos sentíssemos assim. Todos nós queríamos homenageá-los, demonstrar respeito, agradecer a eles por essa vida incrível que nos deram e fazer justiça às suas músicas – todos nós temos a oportunidade de viajar o mundo e tocar essa música por causa do que esses quatro caras começaram. E então ver esses quatro caras darem uma última e gloriosa volta, quatro músicas… foi de tirar o fôlego.

Então, obrigado Black Sabbath , obrigado Birmingham e obrigado a todos os fãs que compareceram ontem para nos ajudar a dar ao Sabbath uma despedida digna. Também arrecadamos MUITO dinheiro ontem para três instituições de caridade diferentes: Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice. Nenhuma das bandas levou um único centavo para este show – caramba, nenhum de nós sequer recebeu uma lista de convidados! Estou muito feliz por ter presenciado isso e extremamente grato por ter sido convidado para fazer parte disso. Um dia simplesmente inacreditável…”

O Lamb of God participou do evento tocando “Children of the Grave“, que eles lançaram logo após o festival.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *