Ray Luzier sobre o Korn: “não temos medo de experimentar”
Ray Luzier, baterista do Korn, falou com David Frangioni do Modern Drummer, sobre suas melhores lembranças com a banda. Ele diz:
“Eu adoro fazer um novo disco e adoro fazer turnês para divulgá-lo… Agora que faço parte da banda, componho com eles, estou em um disco e depois saio tocando essas músicas ao vivo. Adoro os clássicos.”
Na sequência, Ray falou sobre como é o processo de composição da banda:
“Às vezes Jonathan traz uma ideia finalizada. Há uma música, ‘Never Never’, do ‘The Paradigm Shift’, que foi um bom single. Ele alcançou o primeiro lugar. E isso foi completamente o Jonathan. Ele nos trouxe uma música que ele escreveu, compôs tudo. E nós pensamos, ‘Uau, isso é cativante. O que fazemos?’ Ele disse, ‘Faça o que quiser.’ A programação de bateria que ele colocou lá era muito simples. E acabei fazendo uma parte muito simplista porque não queria esmagar a música. Era uma música lindamente melódica. Então, há coisas assim que ele trouxe. Nós fizemos um disco em dubstep completo em 2012 [‘The Path Of Totality’], e Skrillex e 12th Planet e todos esses DJs de dubstep fizeram parte da nossa existência. E isso foi uma virada completa à esquerda. Isso deixou algumas pessoas irritadas e também ganhou alguns novos fãs que gostaram desse estilo de música.“
Isso é uma coisa que adoro nesta banda. Não temos medo de experimentar e tentar coisas novas. Mas passar de ‘The Paradigm Shift’ para ‘The Serenity Of Suffering’ , que é um dos meus discos favoritos. ‘The Nothing’ é também uma dos meus favoritos. E ‘Requiem’, fomos meio old school, parcialmente analógicos, voltamos para, tipo, ‘Vamos entrar em uma sala e tocar, ‘ esse tipo de vibração. E esse é um dos melhores momentos para mim, é ver essas raízes crescerem na música. Torna-se algo que atrai o público. Eles estão cantando as palavras de volta. Não há sentimento melhor, arrasar no palco, sejam 500 ou 50.000 pessoas, sentindo essa energia. Você nunca, jamais, poderá substituir uma experiência ao vivo.”
O Korn lançou sem úlitmo disco, “Requiem”, em 2022. A banda deve preparar uma volta aos estúdios esse ano.