Relançamento “Obzen” do Meshuggah estará disponível no Brasil pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records

O MESHUGGAH este ano comemora quinze anos do lançamento do álbum que marcou toda uma geração e foi um dos grandes responsáveis por consagrar o estilo Djent como um dos mais ouvidos no Mundo, “ObZen”.

Considerado por muitos uma obra-prima da diversidade musical e uma grata surpresa numa discografia já bem invejável, “ObZen” foi lançado em 2008 e contém hits monstruosos da banda como ‘Bleed’ que não apenas surpreendeu aos críticos musicais pela onda de choque musical, mas também deixou os fãs e amigos dos músicos totalmente pasmos.

O reconhecido site Blabbermouth brilhantemente reconheceu que o álbum é “Um aprimoramento de quinze anos de destruição de mentes num argumento tão bem conduzido e executado que consegue passar como monolítico e opaco mesmo com um milhão de peças em puro movimento. É puro MESHUGGAH, puro caos, puro controle”. Já o Metal Injection confirmou que “O álbum é amarrado com todos os elementos que um fã do MESHUGGAH espera ouvir: riff angulares e discordantes, solos de guitarra malucos e arranjos com polirritmia e complexos. Mas estes são elementos derretidos juntos em algo parecido com um produto que representa uma banda que está no topo de sua carreira”.

Em comemoração ao décimo quinto aniversário de lançamento de “ObZen”, a banda decidiu lançar uma versão sonoramente atualizada, remasterizada por Thomas Eberger e Sofia von Hage no estúdio Stockholm Mastering.

No Brasil, o relançamento desta obra-prima estará disponível em breve pela parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS/ATOMIC FIRE RECORDS

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *