Resenha: Crazy Lixx – “Two Shots at Glory” (2023)

Crazy Lixx, a banda sueca de Glam Metal, está na estrada há mais de duas décadas. Oficialmente formada em 2002, a banda realmente começou a ganhar tração em 2003. Desde então, lançaram sete álbuns de estúdio, começando com seu debut em 2007. Para celebrar o 20º aniversário, eles lançaram uma coletânea intitulada “Two Shots At Glory“, mas com um diferencial: além de duas faixas inéditas, o grupo regravou suas músicas antigas. O resultado é um álbum que te trará duas sensações, uma, se você for fã do grupo ou do gênero, vai amar essa coleção e querer saber mais da banda. Duas, se for o caso contrário, você vai querer colocar fogo no disquinho.

As duas novas faixas em “Two Shots At Glory” são a música-título, que abre o álbum, e “Invincible”, a terceira faixa. Ambas são exemplos do que Crazy Lixx faz de melhor: são bem compostas, executadas com precisão e certamente se tornarão favoritas nas apresentações ao vivo. Ao ouvir o álbum, fica claro que a banda tem uma forte influência dos vocais harmoniosos e backing vocals característicos do “Hysteria” do Def Leppard. Essa escolha de estilo pode ser vista como acertada, pois as harmonias se encaixam perfeitamente no som característico da banda.

Uma faixa que merece destaque é “Sympathy”. Originalmente, ela não fazia parte de nenhum álbum anterior, mas sua inclusão em “Two Shots At Glory” é merecida. A coletânea também apresenta uma versão de “Sword And Stone” do Bonfire, que recebeu o tratamento do Crazy Lixx tornando-se a faixa mais pesada do álbum. Além dessas, o álbum compila músicas dos discos anteriores: cinco de “Riot Avenue“, uma de “New Religion” e uma de “Crazy Lixx“.

Two Shots At Glory“, lançado pela Frontiers Music e distribuído pela Shinigami Records, é a introdução perfeita para quem ainda não conhece Crazy Lixx. Se você se conectar com essas faixas, certamente vai querer ouvir tudo o que a banda já produziu. Mas como já dito, se for ao contrário, as coisas não irão muito além de, “nenhum efeito” por aqui.

NOTA: 6

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *