Resenha: Escape The Fate – “Out Of The Shadows” (2023)

Chegando a mais um lançamento sendo o seu oitavo álbum, os norte-americanos do Escape The Fate soltam nesse dia 1º de setembro o álbum “Out Of The Shadows“. Explorando um território não tão longínquo do habitual, os caras apresentam uma roupagem que mescla momentos pesados com batidas Pop, refrãos pegajosos e uma produção praticamente impecável.

No que diz respeito a expectativa dos fãs, é um trabalho que agrada. A banda não foge da fórmula e conta com poucas adições em seu repertório, como por exemplo na faixa “Choke“, com trompetes e instrumentos de sopro dando uma enriquecida no refrão. O que se percebe é que muitas faixas são compostas para grandes arenas, com coros que puxam a multidão para cantar junto, isso tudo somado a grandes refrãos, todos realmente muito bem construídos, sem exceção. Talvez a aposta em batidas Pop seja um pouco exagerada, mas é algo que a banda já vinha explorando em álbuns anteriores, então não seria uma estranheza para os fãs. Isso fica evidente em “Hypnotized” e “Irreversible“, que tem seu brilho e passagens pesadas apesar de tudo.

Os destaques ficam para as faixas “Rather Be Dead“, com uma pegada mais acelerada que fará bem sua parte nos shows, “F U N In Funeral“, com um ótimo solo de guitarra, “Traumatized”, que lembra o Bring Me The Horizon por conta dos sintetizadores em evidencia. E a grande faixa do álbum é “Cheers To Goodbye“, que conta com a participação do vocalista Spencer Charnas do Ice Nine Kills. Ótima estrutura que lembra o My Chemical Romance dos tempos áureos, com um ar dramático e refrão grandioso que vão ficando mais pesados ao decorrer da faixa.

Não é o álbum mais inovador do Post-Hardcore, talvez uma variação maior na estrutura das músicas seria bem-vinda, que as tornariam mais dinâmicas e menos parecidas umas com as outras. No mais, tem seus bons momentos e é divertido de ouvir.

NOTA: 7

Tracklist:

01. Forgive Me (5:03)
02. Choke (3:13)
03. LOW (3:14)
04. Rather Be Dead (2:36)
05. F U N In Funeral (2:31)
06. Lips Like Knives (2:42)
07. Hypnotized (2:08)
08. H8 MY SELF (2:59)
09. Traumatized (3:39)
10. Irreversible (3:34)
11. Kings of Nothing (3:14)
12. Cheers To Goodbye (feat. Spencer Charnas) (3:47)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *