Resenha: Rebaelliun – “Under the Sign of Rebellion” (2023)

O Brasil é um país bem peculiar. Apesar de ser repleto de música de péssimo gosto em seu mainstream, o país é ao mesmo tempo celeiro de ótimas bandas de Metal Extremo. E uma destas bandas é o Rebaelliun, que retorna depois de 7 anos sem músicas inéditas, nos brindando com seu mais novo play, “Under the Sign of Rebellion“.

Apesar de veterana na cena, a banda de Porto Alegre chegou ao seu quarto álbum apenas, muito em virtude do hiato que a banda passou entre os anos de 2002 e 2015. “Under the Sign of Rebellion” foi gravado em 2019, quando o vocalista/baixista Lohy Fabiano ainda estava entre nós. Ele faleceu no último ano e deixou sua última obra registrada de maneira incrível.

Como a própria banda divulgou em suas redes sociais, o álbum foi concebido em meio ao renascimento do conservadorismo que deixou o país em frangalhos depois de 4 anos de desgoverno do hoje inelegível. É uma conversa que o headbanger conservador não consegue entender, mas se ele olhar as mazelas da última gestão presidencial, pode perceber: 700 mil mortes por negligência, pessoas comendo pé de galinha, segregação, desrespeito às minorias e à diversidade. A gente consegue entender e compartilhar do ódio que a banda sentia quando escreveu esse play.

O disco saiu lá fora pela Agonia Records e aqui no Brasil será distribuído pela Rapture Records. A arte, belíssima, por sinal, é assinada pelo artista Sebastian Suarez. Na parte musical, são onze faixas em 38 minutos de pura destruição, caos, ódio e rispidez que poucas bandas conseguem destilar. Impossível destacar somente uma música, pois todas estão no mesmo nível de qualidade. Entretanto, a abertura, uma intro épica pode enganar o ouvinte desavisado, pois não tem nada a ver com uma banda de Death Metal.

Under the Sign of Rebellion” é um álbum acima da média e chega para figurar nas listas dos melhores álbuns nacionais do ano. A produção da bolacha é espetacular e é mais uma prova de que não é porque é música extrema que tudo tem que ser feito de qualquer jeito. A tecnologia chegou para ajudar e quanto mais as bandas utilizarem os recursos disponíveis, maior será o ganho. Claro que a experiência da banda com 25 anos de carreira também ajuda. O resultado foi sensacional. E não surpreendeu, principalmente porque veio do Rebaelliun, banda com o selo Made in Brazil. Para nos encher de orgulho.

NOTA: 8,0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *