Rex Brown diz que Pantera era uma “banda indo para lugar nenhum” antes da entrada de Phil Anselmo
Rex Brown conversou com a Gibson TV, onde ele falou do período que entrou no Pantera e de conhecer os irmãos Abbott quando ainda tocava com sua banda anterior, o Neck and Brewheads. Ele disse conforme transcrito pelo Ultimate Guitar:
“Nós não conseguimos encontrar um vocalista, e eu estava tocando baixo, então assumi a função de vocalista. Tocamos todos os tipos de Stones, Zeppelin… Na verdade, ficamos muito populares no colégio.
Aí conheci esses dois irmãos, eles não estão mais conosco, Deus os abençoe, e isso mudou tudo. Conheci Vinnie Paul na mesma época em que entrei nessa banda. Ele tocava baterista em uma banda de jazz. Então, foi apenas uma daquelas coisas que me manteve – meu pai morreu cedo – Apenas um ponto focal de quem eu era.
Vinnie tinha um irmão mais novo chamado Darrell, e quando o conheci aos 15 anos, ele ainda não tinha pegado o violão. E então, por volta de 1981, ele se enfiou dentro de seu quarto, não o vi por muito tempo. Em um verão, ele aprendeu todas aquelas coisas de Randy Rhoads. Ele saiu daquele quarto, e eu nunca tinha ouvido ninguém tocar daquele jeito. Ele era um gatinho magro com cabelo preso e com permanente. Foi como uma metamorfose completa .
Eles já tinham a banda definida, tocando ‘Loverboy’ e mais coisas do Top 40, enquanto eu gostava mais de hippie. Quando entrei na banda – caramba, eu tinha 17 anos, então era tudo ou nada. Tocamos em clubes até 89. “
Rex não foi o baixista original do Pantera. Ele foi antecedido por Tommy Bradford e assumiu a vaga em 1982. Nesse período, a banda era mais voltada ao glam metal e tinha Terry Date nos vocais.
Brown não tem uma visão muito boa desse período do Pantera, dizendo que era uma banda condenada a “ir para lugar nenhum“, e completa:
“Assim que colocamos Philip Anselmo na banda, ela evoluiu para outra coisa, e esse foi o Pantera que conhecemos agora, e é por isso que nunca falamos sobre esses discos antigos.
Ei, olha, é ótimo voltar ao passado e todo esse tipo de coisa, mas essas são as coisas mais distantes pelas quais eu acordo no início da manhã. ‘Oh, lembre-se daquela música’ Nothin ‘On ( But a Radio’, e o cantor antigo?’ Não!
Quero dizer, eu odeio músicas assim, mas foi um processo crescente, e agora, porque as coisas foram lançadas e foram contrabandeadas centenas de milhares de vezes, as pessoas consideram isso parte da nossa história. A menos que Philip esteja cantando, não é Pantera. É assim que eu vejo.”
Rex Brown se juntou a Phil Anselmo novamente em 2022 para trazer a tona uma nova formação do Pantera, contando com Zakk Wylde e Charlie Benante.