Rex Brown fala sua relação com Vinnie Paul e como ele culpou Anselmo indiretamente pela morte do irmão

Rex Brown, o baixista do Pantera, foi o novo convidado da série Gibson Icon. No programa, ele falou suas diversas influências musicais, como o Kiss e o ZZ Top.

Durante o novo episódio, ele também falou sobre a sua relação com o ex parceiro de banda, o baterista Vinnie Paul, após a separação da banda, no começo dos anos 2000. Ele começa falando sobre a polêmica fala de Phil Anselmo em uma entrevista a Metal Hammer, onde disse:

Ele merece ser espancado severamente”, parafreia Rex relembrando a fala do vocalista e diz: “A coisa do Phil … Sim, ficou complicado entre eles…Não falamos sobre essa merda na porra da imprensa, companheiros.

E completa dizendo como Vinnie teria ligado a fala ao assassinato do irmão:

“Vinnie não viu que não tinha nada a ver com Phil – ponto final. Ele pensou que essa era a razão pela qual seu irmão estava morto. Eu discordo disso. Acho que esse era um maluco que já estava planejando e premeditando qualquer movimento que ele faria.”

Brown ainda falou sobre seu relacionamento com Vinnie, antes da morte do baterista em 2018:

Vinnie e eu trocávamos gentilezas… Deixe-me colocar desta forma. Eu sei que ele me amava e eu o amava. Isso é tudo que eu preciso saber.

Phil Anselmo falou em entrevista em 2011, como via a situação de que Vinnie o culpava indiretamente pela morte de Darrell:

 “Vinnie atribuiu a culpa ao cara errado. E vou dizer o seguinte: falei com o policial James D. Niggemeye, que enganou esse filho da puta que matou Dimebag – o surpreendeu, o cara que o matou. E eu fiz a ele a pergunta difícil. Eu disse, ‘Diga-me: ele atirou propositalmente apenas em Dimebag? E ele disse ‘Sim’. E eu meio que engasguei. E eu pensei com certeza que sabia o que ia sair da boca dele quando disse: ‘Por quê? Por que ele atirou em Dimebag? Ele disse, eles foram no apartamento dele, esse filho da puta assassino, e ele tinha caderno após caderno – cadernos empilhados – com tudo sobre como ele iria matar o Pantera por roubar suas músicas. Mate o PANTERA, PANTERA . Nenhuma vez seus escritos nomearam nenhum de nós especificamente e, se o fizeram, fomos nós quatro, mas foi raro. E então eu disse a esse policial, ‘Então, o que você quer dizer é se fosse eu tocando com SUPERJOINT  RITUAL ou DOWN naquela noite, esse filho da puta teria vindo atrás de mim?’ E ele apenas disse ‘Absolutamente’. Na verdade, ele estava chorando e tudo o que pôde fazer foi acenar com a cabeça ‘sim’. Absolutamente.”

O episódio completo do Gibson Icon com Rex Brown pode ser conferido no link abaixo:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *