Rob Caggiano fala sobre deixar o Anthrax pelo Volbeat: “não estava inspirado”

Robb Caggiano deixou o Anthrax em janeiro de 2013 para se juntar ao Volbeat, assim sendo, pulando de uma banda de sucesso para outra. Na época, o Anthrax encarava o enorme sucesso do Worship Music e o retorno de Joey Belladonna trazendo assim uma nova era do Anthrax. Mas foi nesse mesmo momento em que o guitarrista decidiu deixar a banda.

Durante um recente segmento de “10 perguntas” com a Metalshop TV, Caggiano compartilhou sua perspectiva sobre a decisão, explicando que sentiu que as coisas haviam acabado de seguir seu curso:

Eu decidi deixar o Anthrax naquela época porque eu meio que senti que… Naquela época eu estava na banda há muito tempo, e eu meio que senti que meu papel ali seguiu seu curso, por assim dizer. E eu meio que senti como se estivesse batendo minha cabeça contra um teto de vidro por um longo tempo. E parecia que eu precisava de uma mudança.

Eu não estava me sentindo inspirado. Não me entenda mal – eu amo esses caras e amei cada minuto do meu tempo com eles. Foi um passeio tão incrível e selvagem. Mas eu senti que precisava fazer outra coisa naquele momento. E a coisa do Volbeat simplesmente aconteceu, e foi orgânico, e parecia certo. Então aqui estou.

Esta resposta está um pouco alinhada com a resposta anterior que ele deu logo após sua partida em 2013, onde ele disse que “simplesmente não estava mais feliz” por estar no Anthrax depois de gravar We’ve Come For You All e Worship Music e fazer uma turnê para apoiar ambos os lançamentos.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *