Rob Halford conta como conheceu seu parceiro e se declara: “homem de uniforme ainda me faz palpitar”
Rob Halford conversou com o Fugues, onde ele foi questionado se em algum momento, outros músicos que também são gays o procuraram para ter conselhos sobre sua homossexualidade. O vocalista do Judas Priest então diz:
“Sim, isso aconteceu, mas não vou citar nomes porque todo mundo se assume quando chega a hora. Como todos sabemos, liberte-se. É uma coisa muito difícil para nós fazermos, mesmo agora em 2024, porque ainda temos esse desafio contínuo de ódio, intolerância, intolerância e divisão. Você acha que seria muito mais fácil, mas não é. A luta ainda é muito real para os jovens, e é aí que espero que qualquer conversa que eu tenha com outras pessoas faça algum bem.
Sabe, eu li uma história há pouco tempo sobre um cara na casa dos 90 que se assumiu pouco antes de dar seu último suspiro. Glória, aleluia! Nunca é tarde demais para se libertar porque, como sabemos, uma vez que você sai, os ataques vão embora. Eu estou aqui, porra. Eu sou vi4do. Acostume-se com isso, porra.”
Questionado sobre quando e como conheceu seu parceiro de vida Thomas, Halford disse:
“Deixe-me apenas dizer que na minha autobiografia, ‘Confess’ , eu falo sobre como um homem de uniforme ainda faz meu pequeno coração gay-velho palpitar. Então isso foi parte da conexão. Eu só descobri mais tarde que Thomas é um veterano altamente condecorado. Ele nunca falou sobre esse lado de sua vida, coisas que ele fez e viu em certas partes do mundo. Você espera que isso venha à mesa, sabe. Mas foi uma maneira linda de nos conhecermos, antes da Internet e antes das mensagens de texto e sites de namoro e todo esse tipo de coisa. Nós somos os velhos gays. Estamos juntos desde 1995. No nosso 30º aniversário, eu compro um Twinkie para ele.”