Rob Halford revela como foi sua luta contra uma “forte depressão”
Rob Halford, o Metal God, conversou com a Gold Derby, onde ele falou sobre sua “vibe positiva” que passa a todo momento. Ele diz:
“Minha sobriedade. Acabei de comemorar 39 anos em janeiro passado, dia 6. Um dia de cada vez. É uma ótima maneira de viver, porque você está vivendo o momento. Não faz sentido se preocupar com o amanhã porque você não sabe o que vai acontecer amanhã. Planos, ideias e sonhos são vitais, mas o amanhã não aconteceu. Ontem se foi. Está no passado. Você não pode mudar nada. Talvez você possa olhar para coisas que poderiam ser utilizadas para consertar as coisas na próxima oportunidade. Então, viver o momento é muito importante. E veja, onde estou na minha vida, não tenho nada do que reclamar, absolutamente nada do que reclamar. Mas muito disso é saúde mental. Independentemente de quem você é e do que faz na vida, tentar encontrar o equilíbrio e a harmonia da saúde mental é muito, muito importante.
Eu costumava ter uma depressão muito, muito, muito ruim, não só quando eu bebia, mas quando eu parava de beber. E eu acho que isso veio do lado da minha mãe, com o DNA e todo esse tipo de coisa. De alguma forma eu superei isso. Eu não fui para terapia. Não, eu fiz minha pesquisa. Sim, muito disso novamente é tentar entender… Às vezes há um desequilíbrio químico que tem que ser tratado e pode ser tratado com sucesso com os medicamentos certos, mas às vezes você traz isso para si mesmo, e isso é estresse, que é apenas se preocupar demais com coisas que realmente não aconteceram ou em sua mente elas podem acontecer e tudo isso afeta sua saúde mental. Então isso é algo que eu valorizo entre tudo o mais — sobriedade e permanecer em um estado de espírito positivo mental. Porque a negatividade é esmagadora — pensamento negativo, coisas negativas que você vê e ouve na Internet ou nas notícias, eu tento e simplesmente apago isso porque não tem valor, não tem propósito. Não constrói, destrói. Então, tudo isso é apenas parte de tentar encontrar a alegria de acordar e agradecer a Deus pelo dia e apenas passar pelo dia — e apenas tentar empurrar o máximo de bondade e gentileza que você puder. É fácil de fazer, e as circunstâncias que cercam chegar a esse lugar podem ser difíceis, mas todos nós temos um bom coração. E então tudo isso é parte de permanecer na luz. Permanecer na luz. Permanecer com o amor.”
Rob Halford e o Judas Priest virão ao Brasil em 2025, como atração do Monsters of Rock, e duas apresentações solo.
A minha terapia é ouvir um bom rock/metal…faz bem para a saúde!!!! Todo nós temos que nos socorrer desse mundo louco com algo: video game, música, sorrir, família…coisas do tipo!!!! valeu