Roberto Medina contraria filha e diz que Luan Santana estará no Rock in Rio

Parece que está cada dia mais perto a hora do sertanejo estar presente no Rock in Rio, segundo Roberto Medina falou, contrariando sua filha, Roberta Medina.

Em uma coletiva de imprensa durante o The Town em São Paulo, Roberta, que é vice presidente do Rock in Rio, disse que “apesar do respeito ao sertanejo, era um tipo de música que não cabia em nenhum dos dois festivais”.

Agora, Roberto, em entrevista à Billboard Brasil, disse que já estuda a possibilidade do estilo musical dentro de um dos eventos, e já tem um nome na risca:

Eu queria convidar o Luan Santana, não sei por que não conseguimos. Mas ele certamente estará aqui (The Town) ou no Rock in Rio. Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop.
Tem uma performance fantástica, uma trilha fenomenal. Aliás, o convidei para assistir a umas apresentações do The Town comigo.”

Medina ainda falou sobre a diversidade musical que o evento sempre teve, desde a primeira edição, que também não foi só um evento de rock:

Existe uma grande lenda de que o primeiro Rock in Rio foi um festival essencialmente dedicado ao rock. Mas tinha o jazz de George Benson e Al Jarreau, o folk de James Taylor, a new wave de Go-Go’s e B52’s….

Eu sempre soube que para atingir um público de 1,5 milhão de pessoas, era necessário que fosse um projeto transversal em idade e estilo de música. Ou seja, sempre existiu essa diversidade musical no festival. Mas muita coisa mudou em 38 anos. As grandes bandas envelheceram, o que torna mais difícil trazer os sujeitos para cá.

O cenário brasileiro cresceu tanto que penso até em fazer um dia apenas dedicado aos artistas daqui. Hoje você tem Jão e Ludmilla enchendo estádios. Por fim, o palco Sunset mostrou que há espaço para a diversidade musical dos dias de hoje.”

Roberto Medina ainda disse que o k-pop também é um estilo visado a compor algum dos festivais.

A próxima edição do Rock in Rio está programa para acontecer em setembro de 2024.

Algum tempo atrás, o G1 publicou um artigo, onde falava sobre o sertanejo receber outros estilos em seus eventos, se referindo a passagem do Lynyrd Skynyrd pelo rodeio de Jaguariuna, enquanto fica de fora de eventos de outros gêneros musicais. Isso foi um despertar para que muito vissem uma entrada do estilo em grandes festivais do país, como o próprio Rock in Rio. 

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *