Roger Allers, diretor de O Rei Leão e outras animações da Disney, morre aos 76 anos

Roger Allers, diretor de O Rei Leão, de 1994, morreu aos 76 anos no último sábado (17). O diretor executivo da Disney, Robert Iger, em sua conta no Instagram escreveu:

Roger Allers foi um criativo visionário, cujas inúmeras contribuições para a Disney continuarão vivas para as próximas gerações. Ele compreendia o poder das grandes histórias. Seu trabalho ajudou a definir uma era da animação que continua sendo fonte de inspiração para o público em todo o mundo. Somos profundamente gratos por tudo o que ele deu à Disney”

Roger também trabalhou em outros sucessos da Disney como A Bela e a Fera, Aladdin, A Pequena Sereia, entre outros. Em O Rei Leão, ele elevou o nível das animações e esteve a frente de um dos maiores sucessos já lançados no cinema. Ele também dirigiu a adaptação da obra para a Broadway. A causa da morte não foi revelada.

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *