Roger O’Donnell, tecladista do The Cure revela diagnóstico de “câncer raro e agressivo”
Neste 1 de setembro de 2024, Roger O’Donnell, tecladista do The Cure, revelou o diagnóstico de câncer no sangue.
Em um post, ele escreveu, segundo publicação do NME:
“Em setembro do ano passado, fui diagnosticado com uma forma muito rara e agressiva de linfoma. Ignorei os sintomas por alguns meses, mas finalmente fiz uma varredura e, após a cirurgia, o resultado da biópsia foi devastador.
Já completei 11 meses de tratamento com alguns dos melhores especialistas do mundo e com segundas opiniões e conselhos das equipes que desenvolveram os medicamentos que eu estava recebendo. Tive o benefício da mais recente imunoterapia de ficção científica e algumas drogas que foram usadas pela primeira vez há 100 anos”.
Em outra mensagem, ele ainda escreveu:
“O câncer PODE ser vencido, mas se você for diagnosticado cedo o suficiente, você tem uma chance muito melhor, então tudo o que tenho a dizer é fazer o teste, se você tiver o menor dos sintomas, vá e faça um check-up”
Roger se juntou ao The Cure em 1987, e deixou a banda em duas ocasiões, em 1990 e depois em 2005. Ele retornou em 2011.
A decisão de revelar a doença foi em consideração ao primeiro dia do Mês de Conscientização do Câncer de Sangue.
September is Blood Cancer Awareness Month so it’s a good opportunity to have a dialogue about these diseases. In September last year I was diagnosed with a very rare and aggressive form of lymphoma. I had ignored the symptoms for a few months but finally went… pic.twitter.com/8Xftcd5nPL
— Roger O'Donnell (@RogerODonnellX) September 1, 2024