Roger Wates se manifesta sobre ataques dos EUA a Venezuela: “rezaria agora pelo presidente Maduro”
O mundo acordou neste sábado (3) com a notícia do ataque dos Estados Unidos, comandados por Donald Trump à Venezuela, onde Nicolás Maduro foi preso. Ainda na tarde de hoje, Roger Waters, o ex-integrante do Pink Floyd, postou um vídeo em suas redes sociais onde comentou o acontecido. Na capa do mesmo há os dizeres “Pelo amor de Deus, a Venezuela é um país soberano. Tire as mãos gringos“. No vídeo ele diz, conforme transcrito pelo Confere Rock:
“São 11h da manhã do dia 3 de janeiro de 2026, e estamos todos atordoados com este ato selvagem de agressão do império dos Estados Unidos da América contra nossos irmãos, irmãs e camaradas na Venezuela.
Essa grande e maravilhosa expressão da Revolução Bolivariana. Estamos com vocês, ninguém menos que nós, em todo o mundo. Só Deus sabe qual porcentagem — mas provavelmente 99% de todas as pessoas no mundo — quando digo que deploramos suas ações no Caribe.
Pelo amor de Deus, cresçam. Parem de se comportar como crianças imbecis em um pátio de escola.
Este é o nosso mundo, não o de vocês. Se eu fosse um homem de fé, estaria rezando agora pelo presidente Maduro. Não sou um homem de fé, mas sou um homem ativo e farei tudo ao meu alcance para apoiar a Venezuela, que é um país soberano e deve ser deixado em paz pelos valentões do norte.
Muito bem, até mais.”
Mais cedo, o guitarrista Tom Morello também condenou o ato, chamando os EUA de “páis do terror”.
O ataque dos a Venezuela aconteceu durante a madrugada, e Maduro foi preso junto da sua esposa, Cilia Flores, que foram conduzidos e serão julgados nos Estados Unidos.

Se existe um país com um ditador e com pessoas sofrendo, com certeza qualquer país deveria fazer o que o EUA fez. Agora se for tudo isso por causa de dinheiro e petroleo, com certeza haverá desconfiança e críticas vindas da mídia e pessoas do patido oposto de Trump. O mais estranho é que eu vi hoje na tv, noticiários, jornais dizendo que a Venezuela é o país com mais remessa de petróleo e eu pensando que era os árabes é que dominavam isso. Abraços!
Pingback: Iggor Cavalera diz "não ao imperialismo" após ataque dos EUA a Venezuela - Confere Rock
Pingback: Stephen King critica ataque a Venezuela: "Trump estendeu tapete vermelho a Putin" - Confere Rock
Pingback: A fala de Roger Moreira sobre o ataque dos EUA a Venezuela - Confere Rock