“Roots” e “Holy Land”: houve inspiração de um disco para o outro? Rafael Bittencourt responde

Em 1996, o metal nacional se viu diante de duas obras que resgatavam uma sonoridade bastante “abrasileirada”. Estamos falando de “Roots” do Sepultura e, “Holy Land“, do Angra. Os dois discos foram lançados com diferença de poucas semanas e muito ainda questionam se houve algum tipo de influência de uma para o outro.

Rafael Bittencourt, discutiu o assunto em uma nova entrevista para a Rock Hard Greece, onde falou:

Os dois álbuns foram lançados quase ao mesmo tempo. Então seria impossível se inspirar em algo em duas semanas e depois entregar um novo álbum que levaria um ano inteiro para ser feito. Se as pessoas pensam isso eu não me importo porque admiro muito o Sepultura. Lembro-me de quando eles lançaram ‘Roots’, que teve um enorme impacto na América e em todos os outros lugares.

Rafael ainda falou do impacto do Sepultura em outras bandas que vieram depois:

“Depois surgiram bandas totalmente inspiradas no Sepultura, como o Slipknot, que foi totalmente inspirado no ‘Roots’. Rob Zombie e outros artistas vindos da América ficaram muito inspirados. Eles estavam muito orgulhosos do metal brasileiro estar no auge. Tínhamos o Angra e o Sepultura tocando músicas brasileiras e sendo populares no mundo todo com isso, então foi bom, foi legal.”

O trecho pode ser conferido abaixo:

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *