Sammy Hagar se diz “muito desapontado” com performance no Back to the Beginning

Sammy Hagar declarou estar “muito desapontado” com sua performance da música Flying High Again durante o evento beneficente Back To The Beginning, realizado em 5 de julho de 2025 no Villa Park, em Birmingham, Reino Unido — último show de Ozzy Osbourne com o Black Sabbath. Em entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk na rádio SiriusXM, Hagar admitiu que “torkou” durante a apresentação.

Hagar estava acompanhado de um supergrupo formado por Nuno Bettencourt (Extreme) na guitarra, Vernon Reid (Living Colour), Adam Jones (Tool), Rudy Sarzo no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria.

Sobre o show, afirmou:

“Eu fiquei muito decepcionado comigo mesmo porque achei que tinha aprendido Flying High Again. Eu disse: ‘Não vou usar teleprompter, nunca uso teleprompters’. Disseram: ‘Bem, vamos colocar lá só por precaução’. Eu disse: ‘Não, pode ver isso’. Achei que tinha decorado. Fui distraído pouco antes de entrar no palco por um monte de gente. Eu estava do lado do palco esperando para começarem a troca de cena depois do duelo de baterias, e estava tipo, ‘Ah, sim’. Estava conversando com pessoas. De repente ouvi me chamar, e eu estava a uns 15 metros do palco. E [minha esposa] Kari gritando: ‘Meu Deus. Eles anunciaram você’. E eu correndo. Andei, começaram a música, e eu tipo ‘Hey’, blá, blá, blá. Daí eu fui para a passarela e pensei: ‘Holy shit’… Eu perdi a música inteira. E corri de volta procurando o maldito teleprompter. E, claro, as letras estavam passando mais rápido do que eu estava cantando. Mas acabei me recompondo… Mas, cara, se quiser falar de encurtar suas partes íntimas diante daquela multidão, naquela oportunidade. E eu travei. Sammy Hagar é profissional. Cara, eu travei, aquele filho da puta.” 

Apesar da falha pessoal, ele ressaltou que o evento como um todo foi mágico:

“Foi incrível. Tiveram momentos bem mágicos… e claro, a parte do Ozzy — o Black Sabbath foi simplesmente mágico.”

Marcio Machado

Formado em História pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Fundador e editor do Confere Só, que começou como um perfil do instagram em 2020, para em 2022 se expandir para um site. Ouvinte de rock/metal desde os 15 anos, nunca foi suficiente só ouvir aquela música, mas era preciso debater sobre, destrinchar a obra, daí surgiu a vontade de escrever que foi crescendo e chegando a lugares como o Whiplash, Headbangers Brasil, Headbangers News, 80 Minutos, Gaveta de Bagunças e outros, até ter sua própria casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *